cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
25 Novembro 2002 - por Magno Urbano

escrito em 25 Nov 2002 12:00 AM GMT: Eu entendo que a definição highend está ligada mais com o software que consegue lidar com o mercado mais especializado, como o Cinema, a HDTV, formatos especiais como iMAX, render estereoscópico, etc., e que consegue lidar com os scanners e printers highend  ;D, ou seja, scanners e printers para cinema, por exemplo.

Durante muitos anos o 3DS mal conseguia fazer TV e o Alias e o SoftImage já lidavam com isso. Porém a concorrência é saudável e beneficia o utilizador, principalmente com a queda de preços e o aumento da qualidade.

Hoje muitos programas se equiparam, mas infelizmente, e não é querer defender o Maya por exemplo, nem o Softimage (XSI), ainda tem funcionalidades que o MAX não tem, para lidar com esses equipamentos highend… O problema maior não parece estar no software, mas sim em quem desenvolve o hardware highend, pois, normalmente não disponibilizam drivers para MAX e outros. As vezes nem disponibilizam drivers para PC, só para Silicon.

Porém o problema não é só esse. O Inferno por exemplo, trabalha com um disk array da própria Discreet, com 8 discos 10000 rpm, Ultra SCSI 160, cada um a gravar 1 bit do byte, tornando o sistema no mínimo 8 vezes mais rápido. Esse array só funciona na Silicon. O próprio software só corre em 1 modelo da silicon, que é a topo de gama (ONYX).

Aí também existe a questão do fabricante. Muitos deles só querem vender o software se o comprador adquirir o hardware deles. Com isso querem garantir a imagem de alto desempenho. Por um lado têm até razão nisso. Conheci um software chamado Matador que morreu exactamente por isso. Todo mundo fazia download dele e usava em PC’s vulgares. Resultado: todos ficaram com a impressão de que o software era ruim e lento.

É uma guerra…

:Smile

_________________
produtor de efeitos visuais, multimédia e web

portfolio em

http://freelancer.efeitosvisuais.com

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... cOEfrO na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos