cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
14 Fevereiro 2006 - por

por Magno Urbano

Para poder criar um site com um bom web design, é preciso seguir algumas regras, não só para tornar a página bonita e agradável, mas também para torná-la eficaz. Resumimos a seguir, as regras que consideramos essenciais:

1. SIMPLIFIQUE TUDO O QUE PUDER.
Evite páginas com muita informação, ou seja, páginas nas quais o utilizador precisa de um auto-carro para ir ter ao fim. Coloque somente o essencial, principalmente, se for a página inicial do site (home page).

2. DIVIDA OS TEXTOS LONGOS
Textos longos devem ser resumidos ao máximo ou divididos em várias páginas pequenas. De qualquer forma, sempre que possível evite textos longos.

3. USE IMAGENS
Sempre que possível, use imagens no lugar de textos. Ninguém tem paciência para leituras imensas.

4. EVITE O CYBER-PIROSO
Jamais use penduricalhos no site: músicas repetitivas de fundo, bolas e figuras a saltar ou em movimentos contínuos (GIF’s animadas) e todo o tipo de elemento “cyber-piroso”. Nem pense em usar um clipart de um disco “1000 cliparts para o WIndows”… nem pensar…

GIF’s animadas para criar animações em logos ou elementos da interface podem ser toleradas, se utilizadas de forma discreta.

5. EVITE JAVA.
Elementos em JAVA devem ser evitados, pois tornam a página lenta e propícia a causar crash no sistema do utilizador. A única hipótese “aceitavel” de usar JAVA é se for relativo a algo muito leve com um propósito específico no seu site, que não seja o de entreter. Mesmo assim, se puder optar por outros métodos, opte. JAVA como elemento “cyber-piroso”, nem pensar!

6. SAIBA USAR FLASH
Saber usar FLASH é uma arte. Apesar de ser e permitir criar páginas interactivas e dinâmicas, o FLASH aplicado à criação de sites, dificulta a manutenção deste. Devido à natureza do FLASH, os sites ficam fechados em uma armadura inviolável, apenas compreendida pelo criador, como um software. Se o criador for demitido ou esquecer de que maneira desenvolveu o site, será um problema na hora da manutenção. Além disso o uso de Flash (assim como de JAVA) torna o site impermeável aos motores de busca, o que não o vai beneficiar na classificação e nas pesquisas. Por outras palavras, o seu site não será devidamente classificado pelos motores e não surgirá numa pesquisa, ou seja, ficará isolado sem visitantes.

A propria Macromedia (criadora do FLASH) não ousa fazer todo o seu site em Flash, optando por usar a tecnologia em pequenos elementos da interface, logos em movimento ou anúncios.

continuação »»

 

 

tags: Web, Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... CgdenS na caixa seguinte:

CAPTCHA image

10 Opiniões

  1. Edvaldo Gomes Melod da Silva Júnior on Setembro 6, 200712:47
    Bom gostaria muito de fazer um site pra minha banda...não é muito conhecida mas é boa...
  2. ariel on Novembro 2, 200721:40
    é muito bom!
  3. alana on Abril 1, 20080:08
    é muito bom o seu site parabens mas eu queria saber mesmo onde nós podemos fazer um site
  4. magno.urbano on Abril 1, 20083:15
    Fazer um site? Depende do que quer dizer com fazer um site. Se quer apenas criar o conteúdo e não quer ter um endereço próprio, precisará de algum sítio onde seja oferecido alojamento grátis e uma estrutura já criada para permitir apenas a criação do conteúdo. Se quer ter um endereço próprio, precisará de um local para fazer o alojamento e precisará de saber fazer o site. Se for este o caso, precisará de saber usar um programa que permita criar imagens e sites, como o Photoshop e de algo que permita criar sites de web, como o Dreamweaver. As opções são muitas...
  5. joão gilberto on Agosto 5, 200820:36
    Como se criam sites?
  6. Magno Urbano on Agosto 5, 200822:10
    Caro João, primeiramente é preciso decidir se o site vai ser um site estático ou dinâmico. Se for um site simples, estático, precisará de um programa para criar as páginas, que deverão ser gravadas em formato HTML. Como exemplo de um programa cito o Dreamweaver da Adobe. Depois precisará de criar as imagens. Se for criar as suas próprias imagens precisará de um programa como o Photoshop da Adobe ou o GIMP (grátis). Se for usar imagens criadas por outras pessoas, precisrá de utilizar imagens no formato GIF, JPEG ou PNG. Quanto aos sites dinâmicos, as variáveis envolvidas são muito mais complexas. Nesse nosso blog vai encontrar um Guia Grátis do GIMP para montagens fotográficas. Na nossa loja poderá encontrar o nosso Curso Completo de Photoshop e o nosso Curso de Dreamweaver, que apesar de ter sido feito para a versão MX, continua actual, pois a Adobe não mudou nada desde então, principalmente ao nível básico que o curso aborda.
  7. Desenvolvimento de sites on Dezembro 18, 20082:48
    Ótimo e bem objetivo para quem deseja avançar na área Web. Parabéns!
  8. Beatriz on Junho 23, 200921:42
    Legal... Este artigo me deu mts idéias de sites para eu criar. Adorei!!!
  9. Magno Urbano on Junho 23, 200922:44
    Obrigado Beatriz!
  10. Anonymous on Janeiro 27, 201014:38
    ensina-mos como se cria um site
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos