cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
14 Março 2006 - por

por Magno Urbano

Quando se trabalha em HTML puro, é possível dividir a área de uma página em frames, isto é, em rectângulos. Cada um destes rectângulos, então, pode receber um ficheiro HTML. Além disso, cada área destas pode receber um nome, que poderá ser utilizado mais tarde, como alvo para um link. Por outras palavras: podemos fazer um link de forma a que este, quando clicado, abra um determinado ficheiro em um frame específico.

Veja o exemplo mostrado de seguida:

  1. Imagine um site hipotético no qual a área do ecrã foi dividida em dois frames, nomeados como frame1 e frame2;
  2. No frame 1 colocamos um menu fixo, que nunca muda;
  3. Nesse frame 1, temos um link na forma cursos de Photoshop
    que, se for clicado, fará a página www.efeitosvisuais.com abrir no frame2.

Mas como fazer isso quando estamos a trabalhar em Flash?

Existem duas maneiras de responder a esta pergunta, consoante o tipo de site que queira fazer: poderá, como no HTML, dividir a área da página em frames normais de HTML e, da animação em Flash, carregar ficheiros externos em frames específicos, ou, se estiver a criar uma imensa animação em Flash, sem qualquer frame de HTML, poderá carregar filmes em frames específicos, pelo uso da função LoadMovies().

A ideia é a mesma. A diferença é que o LoadMovies carrega filmes dentro do filme principal e se usar o método dos frames em HTML, poderá carregá-los externamente.

É uma questão de gosto!

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... Ws2OKt na caixa seguinte:

CAPTCHA image

5 Opiniões

  1. Icaro on Agosto 9, 20070:45
    Não percebi como fazer para abrir o link do Flash, para o segundo frame da pagina, no internet explorer. Eu estava à procura deste tipo de explicação, pois estou a fazer uma página com dois frames, quero colocar uma animação em Flash no primeiro frame com links que devem abrir no segundo frame. Entretanto, ao fazê-lo, os links abrem em novas páginas ou na mesma página. Consigo fazer isso funcionar em HTML, mas não no Flash.
  2. Gestor on Agosto 9, 20073:51
    Se consegue fazer funcionar em HTML, o princípio é o mesmo, ou seja, basta criar frames com nomes e ajustar o campo target dos links, para que abram no frame certo.
  3. Raquel on Janeiro 28, 200815:12
    Preciso desenvolver um site e tenho um modelo, mas não sei como fazê-lo. Não tem como alguém me ajudar??? O que eu quero é clicar no link e as informações abrirem na mesma página! Não sei como fazer.. Obrigada
  4. magno.urbano on Janeiro 28, 200817:55
    Seja no flash, seja em HTML, quando a questão é especificar onde o link deve ser aberto, é preciso especificar o campo target. Este campo pode ter valores como "_self", "_top" ou "_blank", que farão o link abrir na própria página, no documento hierarquicamente superior ou em uma nova página. O campo target também pode ser uma referência a um frame ou iframe de HTML, por exemplo. Um exemplo de link: a href="pagina.html" target="_new" isso fará o link abrir numa página nova Por definição, não é preciso especificar target="_self" para fazer o link abrir na mesma página, pois esse é o comportament predefinido... a menos que esteja a usar frames ou iframes.
  5. fabiana on Janeiro 4, 201013:40
    adorei o site estao de parabens
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos