cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
14 Março 2006 - por Magno Urbano

por Magno Urbano

Algumas pessoas não conseguem perceber porque, as vezes, uma imagem vista num ecrã tem uma aparência diferente quando impressa. A resposta é muito simples: ecrãs utilizam o sistema RGB (vermelho, verde e azul), que é um sistema de cor aditivo e tudo o que é impresso por qualquer tipo de impressora, incluindo as das gráficas, utilizam o sistema CMYK (ciano, magenta, amarelo e preto), que é um sistema de cor subtractivo.

O sistema RGB permite criar cores que, simplesmente, não podem ser recriadas pelas tintas, no sistema CMYK!

No Photoshop, só existem duas maneiras de garantir que o que é visto será impresso igual.

  1. mude o modo da imagem para CMYK (menu Image, Mode, CMYK Color) ou
  2. mantenha a imagem no modo em que está (RGB, LAB, etc.) e ligue o Gamut Warning (no menu View).

A função Gamut Warning mostrará, em um tom de cinza, todas as cores extrapolarem a gama (gamut) possível de impressão e, então, poderá modificá-las para cores que possam ser impressas.

Agradeço a um leitor que me escreveu a primeira vez a perguntar porque não conseguia que as suas impressões fossem iguais ao que via no ecrã. Isso instigou-me a colocar essa explicação em livros e artigos que escrevi e, agora, neste blog… :-)

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... PJXLZp na caixa seguinte:

CAPTCHA image

2 Opiniões

  1. Henrique Mathias on Abril 24, 200817:47
    Boa tarde. Meu nome é Henrique Mathias e gostaria de fazer uma pergunta:Qual é o modo mais apropriado e seguro? Coloco o aviso de gamut e manualmente substituo as cores ou mudo o modo para CMYK e confio no programa? Muito obrigado, gostei muito da postagem, era uma dúvida minha, pois sou novato em Photosjop.
  2. magno.urbano on Abril 24, 200820:36
    Os dois métodos são seguros. No primeiro, terá o controlo sobre a mudança das cores. No segundo, a decisão sobre as novas cores ficará a cargo do Photoshop, caso exista alguma fora de gamut.
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos