cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
26 Agosto 2006 - por

Por Magno Urbano

O Google oferece um serviço chamado AdWords. Para quem não sabe o que é o AdWords, basta fazer uma pesquisa no Google e observar os anúncios que aparecem do lado direito do ecrã. Para figurar num anúncio desses o interessado deve estipular um valor diário que está disposto a pagar, o quanto quer pagar por cada clique dado num anúncio seu e que palavras-chave quer associar ao seu site. Diante desses factores, o sistema do Google calcula quantas vezes o anúncio vai poder aparecer durante o dia, dada uma certa probabilidade de ser clicado. Obviamente, quanto mais pagar, mais vezes o anúncio será mostrado.

Para além do site do Google, estes anúncios também podem ser vistos nos sites que participam da rede de visualização do Google, composta, essencialmente, de empresas e/ou particulares que adiram ao serviço AdSense, serviço no qual o site aderente recebe uma comissão por cliques dados nos anúncios.

Enquanto isso, no lado negro da web, uma horda de aldrabões descobriu maneiras de burlar o sistema AdWords, pela criação de sites com milhões de páginas, sem qualquer informação válida, contendo apenas parágrafos isolados, sem qualquer significado, que servem de conteúdo para a página ser encontrada numa pesquisa e os seus anúncios serem clicados.

Desta forma, o site aderente legítimo, que luta para conseguir ser visto e clicado, acaba por nunca ser encontrado no mar de aldrabões, o que leva ao seu desestímulo e abandono. Do lado dos anunciantes, o desestímulo vem pelo inflacionamento do custo do clique em certas palavras-chave, que faz o pequeno e médio anunciante (maioria da base do Google), desistirem.

Não é um problema do Google apenas, e ocorre também em outros sistemas como, por exemplo, os da Yahoo e Amazon.

Os aldrabões chegaram para se apoderar dos incautos na web e apesar de todos os esforços dos grandes sites como Google, Yahoo e Amazon, e das suas declarações de que têm todo o processo sob controlo, é, a meu ver, uma luta perdida*, pois pouco poderão fazer para deter uma horda enlouquecida de vigaristas em busca do El Dorado da web.

* a não ser que haja um esforço, internacional, para deter e encarcerar um número suficiente de aldrabões de forma a assustar os restantes.

 

 

tags: Web, Google

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... 2yIrIV na caixa seguinte:

CAPTCHA image

2 Opiniões

  1. Joyce on Março 3, 200820:33
    Adorei o artigo. O conteúdo trouxe uma informação muito importante sobre o que vem acontecendo no inflacionamento das palavras-chave dos anúncios Adwords/Google. A minha empresa também está sofrendo com esses aldrabrões. Valeu mesmo pessoal. Por favor continuem publicando matérias interessantes como essa. Vou recomendar esse blog aos meus amigos. Joy
  2. magno.urbano on Março 3, 200820:58
    OK Joyce. Parece-me que o Google tem retirado muitos sites do sistema mas, mesmo assim, é o Google contra zilhões de vigaristas, o que torna a tarefa impossível. Agradecemos que divulgue o nosso site a toda a gente! cumprimentos!
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos