cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Setembro 2006 - por

por Magno Urbano

Há uns poucos dias atrás, a Amazon lançou um serviço chamado Unbox Movie Downloads, que permite o download de filmes de Hollywood para o computador do utilizador. Esses filmes não podem ser gravados em DVD e nem vistos num leitor de DVD comum, o que significa ter de ver o filme no computador - que precisa ser Windows, já que a Amazon não garante o funcionamento em Mac OS X ou Linux -, ou a partir de um, caso tenha um media center a fazer stream do vídeo por uma rede interna.

Amazon Unbox Movie Downloads está morto

 

Ao fazer o download do filme, o utilizador abre mão de muitas coisas, como, por exemplo:

  • ter o disco ou discos originais;
  • ter a caixa original e as artes das capas;
  • ter qualquer livro ou elemento que possa acompanhar o DVD;

Por outras palavras, o utilizador não tem nada, apenas um directório cheio de ficheiros que, facilmente, podem ser corrompidos ao primeiro crash do Windows, o que obrigará o utilizador a horas, dias ou mesmo semanas de downloads (consoante a velocidade da ligação à web e quantidade de filmes adquiridos) para poder recuperar os ficheiros dos filmes adquiridos.

Diante a todas essas desvantagens para os utilizadores, qualquer um com um cérebro a funcionar, minimamente, chegaria à conclusão de que era preciso estabelecer um preço de venda baixo. Entretanto, os gênios de Hollywood fizeram, justamente, o contrário, o que obrigou a Amazon a estabelecer um preço de venda, praticamente, igual ao do produto normal.

Obviamente, trata-se de mais um episódio claro de ganância descontrolada dos produtores e editoras, de forma a obter lucros cada vez maiores, sem que isso, logicamente, signifique um aumento substancial de lucro para os artistas, já que a venda por download elimina os custos de produção, normalmente suportados pelas editoras e não a percentagem do artista.

Se a ideia das editoras era a vender filmes por download para tentar reduzir a quantidade de pirataria de filmes, sinto informar, de que foram pelo caminho contrário. Com os filmes por download ao mesmo custo do original, o Unbox da Amazon é já um serviço falecido, apenas quatro dias depois de ter sido lançado e os P2P da vida continuam a reinar absolutos.

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... VGCHsn na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos