cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
14 Outubro 2006 - por Magno Urbano

por Magno Urbano

A cada dia que passa, aproximamos-nos mais e mais da data teórica de lançamento do famigerado Windows Vista, versão que a Microsoft propaga ao sete ventos ser o supra-sumo da inovação mas, que na verdade, é uma colcha de retalhos de inovações feitas em outros sistemas operativos ou programas.

Todos os dias, somos surpreendidos com as “novidades” que a Microsoft divulga a conta-gotas e que, pelo visto, fazem a imagem da empresa, que já não é das melhores, ficar cada vez pior.

Dessa vez, a novidade foi a mudança dos termos da licença de instalação do Vista e as mudanças que se avizinham.

Segundo as novas regras estabelecidas pelo gigante de Redmond, o Windows Vista terá um novo sistema de activação e validação anti-pirataria. Nesse novo sistema, toda cópia de Windows Vista que seja identificada como pirata será mutilada, o que na prática significa um mecanismo de redução de funcionalidade. Por outras palavras: toda cópia de Windows Vista que seja identificada como pirata terá várias funcionalidades desligadas. O que a Microsoft não divulga, e que está claro em todos os fora (plural de fórum) de utilizadores da versão beta do Vista, é que o sistema de identificação e validação, tem uma margem de acerto pequena e identifica a maioria dos utilizadores como piratas, mesmo na fase beta, onde todos usam cópias legais.

A outra mudança é que, uma vez validada uma cópia em um determinado sistema, o utilizador só poderá transferir essa cópia uma vez para outro sistema. Por outras palavras isso significa o seguinte: digamos que o utilizador compre uma versão de Vista e instale esta versão no seu computador. Então, um dia o seu computador queima e é obrigado a comprar outro sistema. Ao fazer a segunda instalação e activação do Vista, estará a usar o seu último cartucho. Daí em diante, mesmo que queira, não poderá mais fazer funcionar o Vista numa terceira máquina, mesmo que a sua intenção seja a de retirar o Vista do seu sistema de casa ou escritório e passá-lo para o portátil. Terá então de gastar mais 400 euros e comprar outra cópia do Vista.

Se a intenção da Microsoft é a de fazer com que os utilizadores odeiem a empresa mais ainda, penso que irão conseguir. Se a intenção é a de forçar as pessoas a passar para o Mac OS X da Apple ou para o Linux, penso que também vão conseguir. Entretanto, se a intenção da Microsoft, é movida pela ganância de aumentar ainda mais o lucro da empresa, que vem decrescendo ano a ano, mas que ainda situa-se no generoso patamar dos 15 mil milhões de dólares por ano, penso que as novas regras vão fazer o lucro descer ainda mais.

Particularmente, sempre que vejo actos dessa natureza, movidos pela simples ganância, lembro-me do caso do ditador Ferdinando Marcos nas Filipinas, que não contentava-se em ser um ditador apenas, sonhava em ter as torneiras do palácio todas em ouro maciço. O dia em que realizou este sonho, foi o dia em que começou a cair.

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... e7GCo1 na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos