cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
22 Novembro 2006 - por

por Magno Urbano

A empresa Eneco (www.eneco.com) desenvolveu um novo chip capaz de converter energia térmica (calor) em energia eléctrica com grande grau de eficiência e, imediatamente, entrou em contacto com a Apple e com a Dell, para demonstrar como estas empresas podem utilizar o seu chip para aumentar a eficiência dos seus sistemas.

Actualmente, todos os componentes electrónicos, nomeadamente os processadores, desperdiiçam uma grande quantidade de energia sob a forma de calor. Se houver algum sistema que possa reaproveitar parte desse calor e transformá-lo, novamente, em energia eléctrica,  poderemos estar diante de uma revolução na electrónica.

Segundo a Eneco, o chip funciona segundo o efeito de Peltier-Seeback, segundo o qual, uma diferença de temperatura pode ser transformada em energia eléctrica.

Para a Apple, o chip pode ser, particularmente, interessante, nomeadamente para a linha de portáteis, uma vez que servirá para economizar  energia e permitir mais horas de uso dos computadores sem a necessidade de recarregar as baterias. Para além disso, é uma invenção “ecologicamente correcta!

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... ND49OV na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos