cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
1 Fevereiro 2007 - por

por Magno Urbano

Ter um sistema optimizado e limpo para criar efeitos visuais, grafismo, 3D, etc., também significa revirar as entranhas do sistema e tirar, de lá, tudo aquilo que não for essencial.

O Mac OS X é, sem nenhuma dúvida, o sistema operativo mais avançado actualmente, tanto na sua base (Unix) como na sua interface gráfica, tão insistentemente copiada pela Microsoft. E ainda será mais avançado, no início da primavera, com o lançamento da nova versão, o Leopard, que deixará o Windows mais alguns anos-luz atrás.

Entretanto, todo sistema operativo, tem sempre o objectivo de alcançar o maior número possível de pessoas, ou seja, ser o mais genérico que puder ser.

Para conseguir esse objectivo, o fabricante coloca, no disco, ficheiros adicionais que permitam ao sistema funcionar com qualquer periférico que um utilizador possa ter ou também, por exemplo, documentações em diversas línguas.

No caso do Mac OS X, um programa também pode trazer consigo, diversas línguas, que ficam armazenadas no interior do aplicativo.

Um outro caso são os chamados programas universais do Mac, que funcionam nos processadores antigos (PowerPC) e nos novos (Intel). Estes programas trazem, no interior do aplicativo, o código executável dos dois processadores, o que faz aumentar o tamanho do próprio aplicativo.

Para eliminar dos aplicativos instalados no seu sistema, as línguas desnecessárias e o código binário que não corresponda ao processador da sua máquina, recomendo o uso do programa Monolingual.

No directório

/Library/Documentation/Applications

vai encontrar vários directórios com nomes de programas que possui ou possuiu no seu sistema. Se abrir essas pastas, vai ver directórios correspondentes a várias línguas. Apague tudo o que for desnecessário.

ATENÇÃO: NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUALQUER DANO QUE POSSA CAUSAR NOS VOSSOS SISTEMAS. TODAS AS MODIFICAÇÕES SÃO POR VOSSA CONTA E RISCO.

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... hSOOHt na caixa seguinte:

CAPTCHA image

1 Opinião

  1. danilo batista on Dezembro 7, 200712:57
    oi eu quero faze motagem
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos