cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
19 Março 2007 - por

por Magno Urbano

Se os olhos fossem máquinas fotográficas digitais, quantos megapixels teriam?

Segundo um artigo publicado no site Devian Art, os olhos possuem cerca de 5 milhões de cones - os elementos responsáveis pela captação das cores da imagem. Isso poderia levá-lo a criar uma comparação dos olhos com uma câmara de 5 megapixels.

Entretanto, o olho possui 100 milhões de bastonetes, elementos responsáveis pela captação dos níveis de luminosidade e contraste da imagem, o que faz a imagem ficar nítida e define a amplitude de luminosidades que podemos visualizar.

Para além disso, o olho consegue discernir entre duas linhas que estejam afastadas, pelo menos, 0,01 graus.

Para ter a mesma equivalência numa câmara digital, precisaríamos ter um sensor de 576 megapixels.

Mesmo assim, o olho humano é, praticamente, incapaz de discernir diferenças entre as qualidades de imagens impressas a 150 dpi e 300 dpi, vistas numa distância razoável devido a, provavelmente, ao facto do cérebro “completar” as lacunas em falta e criar a sua própria versão melhorada da imagem.

E não se esqueça de que, homens e mulheres, vêem as imagens de forma diferente, já que as mulheres possuem mais cones - e vêem as cores mais brilhantes - e os homens possuem mais bastonetes e conseguem ver uma faixa mais alargada de luminosidades.

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... rWaPTO na caixa seguinte:

CAPTCHA image

4 Opiniões

  1. bretinelda on Setembro 28, 20070:26
    Adorei e me ajudou muita numa pesquisa que estava a fazer. Obrigada!!
  2. marcos antonio da silva on Julho 31, 200814:53
    muito bom descobrir coisas muito imteressante olho humano tem 576 megapixes, e incrivel com Deus nos fez perfeitos.
  3. Magno Urbano on Julho 31, 200816:09
    Não é que o olho tenha 576 megapixels, mas uma máquina digital precisaria de ter essa quantidade de megapixels para começar a produzir uma imagem com similar qualidade! Realmente não só o corpo humano como tudo o que existe é muito bem feito. Mesmo as "imperfeições" que existem na verdade são perfeitas e servem a um propósito.
  4. Alex on Abril 23, 200917:35
    É os olhos são fantasticos quero ver lá no futuro se vão criar maquinas de 500MP +ou-. Agora tenho uma maquina de 10.1 MP e é otima e bom preço também..
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos