cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
28 Novembro 2007 - por

por Magno Urbano

Recebo muitas perguntas, através deste site, de pessoas que desejam saber qual o “segredo” fazer determinadas tarefas como, por exemplo, criar um DVD com fotos criadas a partir de telemóveis ou como retirar uma pessoa de uma foto ou trocar o fundo de uma imagem. Na verdade, cada uma dessas operações exige a utilização de um programa específico ou, muitas vezes, de um programa apenas que seja versátil para realizar várias tarefas.

A pergunta “Como criar um DVD a partir das fotos criadas em telemóveis?” não faz muito sentido, quando percebemos que fotos são fotos, independente de onde foram criadas. Uma vez que tenhamos as imagens, elas podem vir de onde vierem e sempre serão apenas imagens digitais. A mesma coisa acontece com as músicas.

Na prática, os formatos mais genéricos de imagens (JPEG, TIFF, BMP), de filmes (QuickTime MOV, AVI ou MPEG) ou de áudios (WAV, MP3 ou  AIFF) são sempre os ideais para a criação de um DVD ou manipulação num programa de áudio ou de imagem. Quaisquer outros formatos deverão ser convertidos para os formatos “vulgares” para poderem ser utilizados.

Existem, por exemplo, inúmeros programas para a criação de DVD. Entretanto, o utilizador novato terá mais facilidade com um programa mais simples como o Pinnacle Studio ou o Premiere Elements, já que estes programas estão organizados de forma a facilitar a criação de vídeos e de DVD.

O Photoshop, por exemplo, é um programa para a manipulação de imagens e agora também de filmes (versão CS3 Extended). Devido à sua versatilidade, poderá utilizar este programa para restaurar imagens, remover elementos e fundos, criar efeitos visuais, distorcer e modificar, tanto imagens estáticas como filmes.
Entretanto, o grande segredo do aprendizado é que não existe segredo para o aprendizado. É preciso sim investir no conhecimento com curiosidade e determinação.

O conhecimento (know-how) é o “segredo” que faz uma pessoa ou um país avançar. Só o investimento em conhecimento faz mudar a condição de uma pessoa, sociedade ou país. Cabe a cada pessoa ver o quanto vale o conhecimento para si e que melhorias ele poderá trazer à sua vida.  Uma pessoa acomodada na sua situação actual é aquela que não precisa de investir em conhecimento. Só uma pessoa que deseja avançar é aquela que vê valor no conhecimento e no saber. As sociedades que descobriram isso são aquelas que hoje estão no primeiro mundo. As pessoas que descobriram isso são aquelas que hoje são bem sucedidas nas suas carreiras. Logo, não existe segredo. Só depende da sua vontade de mudar e progredir.

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... zBEX57 na caixa seguinte:

CAPTCHA image

2 Opiniões

  1. marco chagas on Dezembro 11, 200718:11
    Magno...quero parabeniza-lo por esse artigo. O que sempre falo, em outras palavras, que hoje, quem tem acesso a internet, só é burro quem é preguiçoso!
  2. magno.urbano on Dezembro 13, 20073:57
    obrigado Marco. só depende da própria pessoa.
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos