cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
5 Dezembro 2007 - por

por Magno Urbano

A parceria entre a Apple, o Google e a Adobe produziu mais um fruto hoje.

Primeiramente foi a integração de vários conteúdos do Google na Apple como, por exemplo, o YouTube na AppleTV e no iPhone e a disponibilização de conteúdos do YouTube no formato H.264, para possível visualização pelo QuickTime. Depois tivemos o Google a lançar um plug-in para o Photoshop poder ler modelos tridimensionais grátis do Google Earth. Desta vez, a Adobe lança a integração do Flash ao formato de vídeo H.264.

Apesar desta actualização do Flash ao formato H.264 poder ser interpretada como apenas uma modernização a um formato popular, a verdade é que torna muito mais fácil qualquer conversão ou disponibilização de filmes Flash (lembre-se de que o YouTube e outros sites usam este formato - FLV) em dispositivos como o iPhone, AppleTV, PSP e outros.

Para além disso, torna-se uma actulização estratégica, já que em nota divulgada esta semana pelo site Gizmodo, o iPhone acaba de atingir, depois de apenas 5 meses de existência e de vendagem em apenas um país (EUA), um market share de 0,01% que, apesar de parecer pequeno já ultrapassou em 40% o market share do Windows Mobile, que está no mercado desde 1996.

A actualização ao formato H.264 faz o Flash ter melhor qualidade de vídeo e permite a exportação directa de conteúdos de HD DVD ou Blu-ray que inclusive poderão usar a codificação do áudio no formato AAC, o que resultará numa excelente qualidade final sem um aumento muito grande na largura de banda, caso o conteúdo venha a ser disponibilizado pela internet.

A actualização, ainda na fase de testes (beta), está disponível neste link, para o Mac OS X e para o Windows.

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... VkXRX4 na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos