cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
3 Fevereiro 2008 - por

por Magno Urbano

O Google acaba de lançar uma ferramenta chamada Google Social Graph API, destinada à criação de comunidades de links.

google social graph api 

Com o advento de blogs e sites como o Orkut é cada vez mais comum a publicação de propriedades vinculadas aos links que definem o papel social ou relação entre as pessoas e as suas páginas. Nos blogs, por exemplo, se uma pessoa faz um link de uma página sua a uma página de um amigo, definir a propriedade “friend” neste link, indicando ao Google e a outros search engines que o indivíduo vinculado é um amigo do dono da página. Para além de friend (amigo), esse tipo de link, pode assumir valores como “contact” (contacto), “spouse” (esposo/a), “me” (meu) e outros.

A primeira vantagem óbvia deste tipo de link é a possibilidade de descobrir novas relações entre as páginas. Se, por exemplo, a pessoa A cria um link para a página de B, definindo-o como child (filho) e esta página B cria um link para C, definindo-o como contact (contact) então é estabelecida uma relação entre A e C, sendo C contacto de A.

Este exemplo de relações familiares entre links é apenas uma das inúmeras possibilidades do novo Google Social Graph API. Para mais informações, poderá visitar esta página do Google. 

 

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... YUbGeM na caixa seguinte:

CAPTCHA image

1 Opinião

  1. claudio on Abril 14, 20081:42
    é otimo
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos