cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
18 Fevereiro 2008 - por

por Magno Urbano

O Google confirmou recentemente que financiou o grupo Codeweavers para que o WINE fosse desenvolvido a ponto de permitir que o Photoshop pudesse correr no Linux.

Para aqueles que não conhecem, o Wine (winehq.org) é um programa que permite ao Linux correr programas de Windows – e o mais importante –, sem o Windows.

“O Photoshop é um dos programas mais requisitados pelos utilizadores de Linux. Tivemos de desenvolver 200 emendas ao código do Wine para que este pudesse correr o Photoshop CS2 e CS3.”, ressaltou Dan Kegel (programador do Google e um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Wine).

“Não por acaso, aplicações como o Flash CS2 e Flash CS3 agora também podem ser executadas em Linux, através do Wine. Continuaremos a desenvolver o Wine para melhorá-lo cada vez mais nesta área gráfica”, completa Dan Kegel.

Apesar de toda a compatibilidade actual do Wine com o Photoshop, o sistema ainda não funciona em completa perfeição. Problemas ainda existem, que prometem ser resolvidos brevemente. 

O financiamento do código do Wine para permitir a um programa caro como o Photoshop correr no Linux não parece ser um movimento típico do Google que, normalmente, sempre investe em códigos de uso livre. Segundo é possível observar, o investimento parece ser também um presente de grego para a Microsoft, especialmente para o presidente lunático Steve Ballmer (ver vídeo seguinte) que jurou usar todas as suas forças para destruir o Google.

Para o utilizador, quanto mais concorrência melhor, ainda mais em sistemas de uso gratuito como o Linux.

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... 97MbUy na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos