cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
3 Março 2008 - por

por Magno Urbano Neste tutorial de Photoshop vamos ensinar de que forma pode criar uma faca para o seu "churrasco virtual". curs photoshop - tutorial photoshop - como criar uma faca

PHOTOSHOP CS3

Este tutorial foi feito no Adobe Photoshop CS3, mas pode ser realizado em qualquer versão do Photoshop, a partir da 7. Neste artigo, utilizámos o Photoshop em inglês. Para ver os comandos equivalentes no Photoshop em português, clique aqui.

TEXTURA DE METAL

O mair importante durante a criação dessa faca no Photoshop, é a criação da textua que vai dar a aparência de metal do objecto. Não existe uma receita pronta que sirva para criar uma aparência de metal em todos os objectos como. É preciso ter um mínimo de conhecimentos do funcionamento do Photoshop, muita paciência e um pouco de experiência. Para obter os conhecimentos, recomendo o meu curso completo de Photoshop CS3 (introdutório) ou de Photoshop CS2 (introdutório e avançado).

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

Para criar essa faca, vai precisar de utilizar, essencialmente, a ferramenta Pen Tool

 curso photoshop tutorial - ferramenta pen tool

… disponível na barra de ferramentas. Vamos utilizar a ferramenta Pen Tool para criar as formas correspondentes à faca. Durante a criação, é importante ajustar as propriedades do Pen Tool para que sejam criadas áreas sólidas. Por isso, deve verificar que esteja ligada a opção Shape Layers, nas propriedades no alto da interface do Photoshop (ver figura).

curso photoshop tutorial photoshp - criar uma faca

O funcionamento do Pen Tool é deveras simples: a ferramenta permite que façamos cliques para criar os vértices ou pontos que formam o objecto. Então, se quisermos criar uma forma como a da figura seguinte, por exemplo, devemos clicar nos pontos 1, 2, 3, 4 e 1, sendo este último clique necessário para fechar a forma.

curso photoshop tutorial photoshp - criar uma faca

Nota: ao fazer um clique com o Pen Tool observará que a forma fica com os cantos quadrados. Para tornar esses cantos arredondados e dar curvatura às formas, movimente o rato no momento em que fizer um clique num ponto, devendo a movimentação ser feita enquanto ainda tem pressionado o botão do rato. (continua…)

CLIQUE AQUI PARA LER A SEGUNDA PARTE DESTE TUTORIAL…

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... 16cbRl na caixa seguinte:

CAPTCHA image

3 Opiniões

  1. mario on Março 19, 200818:20
    miuto bom mesmo
  2. silvio on Agosto 14, 200917:33
    Muito bom
  3. debora on Março 14, 201019:39
    a acho bem legal!!
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos