cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
9 Março 2008 - por

por Magno Urbano

CLIQUE AQUI PARA LER A PARTE ANTERIOR (6a. parte) DESTE TUTORIAL

(… continuação)

Nas partes anteriores deste tutorial Photoshop, vimos como criar os layers 1, 2, 3, 4, 5 e 6 e as respectivas texturas da nossa faca. Nesta aula, vamos mostrar de que maneira pode criar a textura para os layers 7 e 8 – os dois últimos do nosso objecto –, equivalentes ao acabamento da empunhadura e à lâmina, respectivamente (ver a figura seguinte):

curso photoshop tutorial photoshp - criar uma faca

LAYER 7

O layer 7 equivale ao acabamento da empunhadura. Para criar as texturas deste layer deve seguir os mesmos procedimentos anteriores, de aplicação dos Layer Styles. Para o caso deste layer, crie os estilos Satin, Gradient Overlay e Pattern Overlay, ajustando-os conforme os parâmetros mostrados nas figuras seguintes:

SATIN

curso photoshop tutorial photoshp - criar uma faca

GRADIENT OVERLAY

curso photoshop tutorial photoshp - criar uma faca

PATTERN OVERLAY

curso photoshop tutorial photoshp - criar uma faca

LAYER 8

Em relação ao layer 8, deverá aplicar dois Layer Style: Satin e Gradient Overlay, com os parâmetros vistos nas figuras seguintes:

SATIN

curso photoshop tutorial photoshp - criar uma faca

GRADIENT OVERLAY

curso photoshop tutorial photoshp - criar uma faca

Com isso, terminamos os ajustes da nossa faca!

curso photoshop tutorial photoshp - criar uma faca

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... Sfqbb2 na caixa seguinte:

CAPTCHA image

7 Opiniões

  1. Cirilo on Junho 9, 200812:32
    Prezado(s) Sr(s) Gostei muito da aula. Porém, os efeitos de Layer Style, nem todos estão corretos, pois não consegui fazer igual a imagem que vi no site. Pode ser que os números estejam errados! Obrigado, Cirilo.
  2. Magno Urbano on Junho 9, 200813:57
    Caro Cirilo, verifiquei pessoalmente todos os parâmetros e felizmente todos os Layer Styles indicados no tutorial estão com os valores certos. A aparência da faca pode mudar se fizer a mesma em tamanho diferente, pois os estilos são proporcionais ao tamanho inicial no qual o tutorial é feito.
  3. Regis on Julho 14, 200815:39
    Parabéns pelos tutoriais Magno, excelentes. Estou com uma dúvida. Estou começando a usar a "Pen Tool" seguindo seus tutoriais, mas estou fazendo algo errado. Faço as imagens normalmente, mas quando vou aplicar os Styles nos layers, a imagem não muda a aparência. Gostaria de saber onde estou errando. Desde já agradeço, um abraço!!
  4. Magno Urbano on Julho 14, 200816:02
    Obrigado Regis. Quando seleccionar a Pen Tool, verifique nas propriedades dela, se tem activada a opção Shape Layers (primeiro ícone do lado esquerdo) no canto superior esquerdo da interface... lá em cima do lado do ícone da pena... provavelmente, no seu caso, tem outra opção activada.
  5. edson on Julho 2, 200923:51
    Muito bom o que seria de nos leigos sem esses tipo de ajuda parabéns e obrigado!
  6. Anonymous on Setembro 27, 201013:44
    olá, muito bom este tutorial, gostaria de saber se através dele eu consigo criar uma espada medieval para usar junto com o escudo (também deste site) e qual adaptação seria necessário? Obrigado!
  7. Magno Urbano on Setembro 27, 201021:59
    Sim claro, faca e espada são parentes próximos... :-D Basta criar o shape na forma desejada.
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos