cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
29 Março 2008 - por

por Magno Urbano

Para uma empresa que desenvolve um browser de internet como, por exemplo, o Firefox, o Safari, o Opera e o Internet Explorer, por exemplo, é importante que este browser siga os padrões especificados pelo W3C – organismo internacional que coordena e controla a Internet.

Acid 3 test 

Não seguir esses padrões significa ter um browser que não é capaz de mostrar as páginas como estas foram criadas – o que obrigará o web designer a ter de criar várias versões do site, uma para cada browser, como era comum no passado e como ainda hoje é o caso, principalmente, do Internet Explorer, já que a Microsoft nunca se preocupou muito, no passado, em seguir os padrões especificados.
Como as normas dos códigos que controlam as páginas estão sempre a evoluir, é importante que as empresas envolvidas no desenvolvimento dos browsers estejam sempre atentas, para ver se tudo está como esperado. Actualmente, um dos principais  testes pelos quais passa um browser é o Acid, presentemente na versão 3 (Acid 3). Este teste leva o browser ao limite e mostra se possui deficiências.
Ao visitar o site do teste Acid 3, é mostrada uma página que deve corresponder ao que mostramos na primeira imagem deste artigo e um número que indica o grau de compatibilidade. Entretanto, a maioria dos browsers não consegue passar no teste e acabam por mostrar resultados como os vistos na figura seguinte:

Acid 3 test

Safari 3.1 

ou ainda, pior do que isso….

Acid 3 test

Firefox 2.0.0.9 

De todos os browsers testados hoje, o Safari 3.1 é o que mais se aproxima da versão correcta, tendo atingido 74%, tanto na versão Mac como na versão Windows, seguido do Konqueror 4.0.2 com 62% e do Epiphany 2.22 com 59%, tendo o Firefox atingido 53% (ver imagem anterior), o Opera 9.26 atingido 46% e o Internet Explorer 7.0.6 atingido apenas 12%.

Enquanto os seus browsers não atingem os 100%, as empresas envolvidas estão a testar versões experimentais, a serem lançadas brevemente. Nas versões experimentais os resultados são:

  • Safari (versão WebKit r31388) = 100% (chega ao resultado certo em 0,44 segundos);
  • Opera 9 (beta 636) = 100% (chega ao resultado certo em 1,31 segundos);
  • Camino 2.01a = 71%;
  • Firefox 3.0b5 = 71%;
  • Flock 1.3pre = 70%;
  • Internet Explorer 8.0.6 = 18%;

 

 

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... WRgn2U na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos