cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
10 Abril 2008 - por

por Magno Urbano

Numa tentativa desesperada para evitar ser comprada à força pela Microsoft, o Yahoo! acaba de armadilhar uma bomba contra a Microsoft no seu próprio negócio e anunciou que passará a veicular anúncios do Google AdSense no seu motor de busca.

yahoo

Durante anos, o Yahoo! desenvolveu a sua própria versão do AdSense – sistema de anúncios que aparecem na parte lateral do browser quando alguém faz uma pesquisa no motor de buscas. Esse desenvolvimento culminou com a obtenção da segunda maior rede de anúncios na internet por motores de busca. Por saber que essa rede é objecto de inveja e cobiça da Microsoft e devido às últimas ameaças e tentativas de compra pela Microsoft, o Yahoo! resolveu fazer uma associação com o Google, de forma a envenenar o seu próprio negócio, criando uma barreira intransponível para a Microsoft e inviabilizando a compra.

Segundo os rumores que circularam na web no final de janeiro, o Google tomou a iniciativa de contactar o Yahoo! no sentido de formar alianças e bloquear a Microsoft. Segundo o próprio anúncio oficial do Google, a compra do Yahoo! pela Microsoft era uma compra predatória que não iria trazer qualquer benefício ao futuro da internet, conforme o texto oficial que mostramos, de seguida, devidamente traduzido:

Yahoo! e o futuro da Internet

A abertura da Internet é o que permitiu o surgimento do Google e do Yahoo! Sistemas baseados em boas ideias que correspondem a mais valias para os utilizadores, espalham-se rapidamente. Negócios podem ser criados baseados em ideias. Os utilizadores sempre se beneficiam com a inovação constante. É isso que faz da internet um local maravilhoso.

Então, surgem objecções quando a Microsoft tenta comprar o Yahoo! à força. A questão é muito maior do que apenas uma questão de compra de uma empresa por outra. A questão gira em torno de preservar os princípios da própria Internet: abertura e inovação.

Poderá agora a Microsoft fazer na internet o mesmo tipo de acções inapropriadas e ilegais que faz no mundo dos computadores pessoais? Enquanto a internet premia a inovação e a competitividade, a Microsoft é vista, frequentemente, envolvidas em estratégias para estabelecer o monopólio em todos os segmentos de mercado.

Poderá a compra do Yahoo! permitir à Microsoft – para além de todas as ilegalidades da operação em si – trazer para a Internet todo tipo de práticas ilegais e ofensivas, similares às que tem utilizado nos browsers e nos sistemas operativos? Para além disso, o somatório de Microsoft e Yahoo! permitirá à primeira obter o controlo de um número imenso de contas de email e de mensagens instantâneas. Será que este poder não será usado para limitar o acesso das pessoas a outros sistemas concorrentes?

Os legisladores ao redor do mundo precisam de começar a fazer essas perguntas e os consumidores merecem conhecer as respostas.

Nós (do Google) levamos a abertura da internet, a inovação e a opção de escolha do utilizador, muito a sério. Faz parte da nossa essência. Acreditamos que os interesses dos utilizadores de internet vêm em primeiro lugar.

O mais recente desenvolvimento dessa história corresponde à resposta da Microsoft à bomba armadilhada pelo Yahoo!: “o acordo entre o Yahoo! e o Google para destruir a compra do Yahoo! pela Microsoft coloca o controlo de 90% do mercado de anúncios pela web na mão do Google formando assim um verdadeiro monopólio”. Segundo o que parece, há uma preocupação da Microsoft no sentido de não haver nenhuma empresa com o monopólio do mercado, podendo haver livre competição entre as empresas. Pelo visto, para a Microsoft, o monopólio só é válido quando for dela o controlo.

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... EVh6Kd na caixa seguinte:

CAPTCHA image

1 Opinião

  1. RAFAELA_QUEIROZ_GALVÂO on Abril 14, 200813:28
    Parabéns pelas Informações, criação e desenvolvimento do Site!
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos