cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
25 Abril 2008 - por

por Magno Urbano

Desde o lançamento do medíocre Windows Me em 2000, ficou claro que a Microsoft começava a perder o rumo no mercado de software.

vistanic

Obcecada com o Yahoo e principalmente com o sucesso do Google, empresas que não são seus competidores directos, a Microsoft começou a mudar o seu rumo, de uma empresa criadora de software, para uma empresa de venda de anúncios na Internet. Ao fazê-lo, esqueceu-se de desenvolver, de forma apropriada o Windows e o Office, os seus dois únicos  produtos de sucesso e que ainda mantêm os lucros da gigante de Redmond. Um exemplo disso é o recente fiasco bombástico do Windows Vista (= XP com maquilhagem) que tem vendido menos a cada dia que passa.

Se este artigo fosse escrito há dois anos atrás, podíamos incluir também a consola Xbox la lista de produtos de sucesso da Microsoft. Entretanto, esta consola vem perdendo terreno de forma tão rápida para o Wii e para a PlayStation que vai sucumbir em breve, se nada for feito para reverter a tendência.

Ao fazer a mudança de área de actuação, de software para a propaganda na Web, a Microsoft deixa um mercado que controla de forma monopolista e onde consegue praticar todo tipo de acções lícitas ou não para forçar a venda dos seus produtos e passa a concorrer num mercado livre, onde precisa de apresentar produtos de qualidade, coisa para a qual não está vocacionada. O resultado final é o falhanço estrondoso.

O sucesso do iPod, do iTunes e do iPhone fizeram a Apple entrar para a lista de inveja e de cobiça da Microsoft, que tem feito produtos identicos que consigam competir com os da Apple tendo todos, obviamente, também terminado em falhanços espetaculares (exemplos: Play4Sure, Zune, Zune MarketPlace, MSN Music, etc.).

A prova está no balanço trimestral da Microsoft publicado ontem. Segundo este números, as vendas do Windows cairam em 24% em relação ao ano passado, o que representou uma redução de 11% nos lucros globais da empresa em relação ao ano anterior.

No mesmo período, a Apple registou um aumento de 51% nas vendas de computadores, resultando num aumento de 36% do lucro global e o Google registou um aumento global de 31% no lucro.

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... qi1vYl na caixa seguinte:

CAPTCHA image

8 Opiniões

  1. Luis Panao on Abril 26, 200823:37
    Na verdade o windows vista e um sistema operativo ingovernavel e dificil de evitar o afundamento da paciencia de quem o usa, face a um MAC OS estavel de facil trato e rapidez imbativel, neste momento para tirar partido e eficiencia no meu trabalho optei por um Apple e estou verdadeiramente surpreendido na positiva, no ambito pessoal uso cada vez menos o windows, no MAC ja consigo ter tudo o que usava anteriormente e com mais eficiencia e rapidez, isento de crash e bloqueios inesperados.
  2. Nuno Pereira on Abril 27, 20081:33
    É verdade. Concordo com o Luis Também sou ex-utilizador do Windows e hoje uso um Mac. Não existe comparação entre o Mac OS X e o Windows. Discutir qual dos dois é melhor é como comparar um Rolls-Royce a um carocha. O Mac é rápido, leve, sem bloqueios, sem crises. Eu converti minha antiga máquina Linux para o Ubuntu. Apesar deste sistema ser tosco em comparação com o Mac é também um sistema sem crises, infinitamente superior ao Windows, apesar de ser de difícil configuração – quando a questão é a de fazer funcionar algo que não funcionou à partida. Muitos têm medo de abandonar o Windows por pensarem que terão dificuldades em conseguir programas que façam as mesmas coisas dos que já possuem no Windows. O que vos digo é, depois de 4 anos a usar um Mac: tudo o que existe para Windows existe para Mac e se quase sempre as versões de Mac são melhores.
  3. J'quim on Abril 27, 200810:33
    Não se esqueçam do Linux. A Apple tem tantas manias monopolistas como a Microsoft, e não tarda muito para que isso venha ao de cima.
  4. J'quim on Abril 27, 200810:33
    Open Souce forever!
  5. Katia Lima on Abril 28, 200814:53
    Nada mais previsível do que o Windows estar afundando. Vamos todos mudar para o Linux, pessoal!!!!!!!!!
  6. atanael on Julho 4, 20083:28
    Meu nome é Atanael e gosto muito da microsoft. o windows que eu gosto é o windows 98 e eu tenho mania de fazer tudo no office
  7. Lobato Pires on Agosto 13, 200819:13
    Oi! pessoal, do que voces estao a espera para largarem o windows e passarem para o mac os? uso o mac ha mais de 5 anos e trabalho com multimedia, tambem ja trabalhei com o windows e vos digo caros amigos nao tenho duvidas que o mac(computadores e sistema operativo)nao nos deixar ficar mal, ao contrario do windows que vende mais pelo seu marketing do que a qualidade de seu produto. abraços pessoal da apple.
  8. Magno Urbano on Agosto 15, 20080:18
    É verdade Lobato, tudo no Mac tem uma razão de ser. Cada milímetro é pensado. A interface gráfica é um espetáculo e o sistema nunca deu um crash comigo desde o dia em que utilizei pela primeira vez um Mac... e falo isso desde o antigo Mac OS. Esse novo então, é praticamente impossível de dar crash! Comparar um Mac com Windows é como comparar um Ferrari a um Kombi 67 enferrujada. De certeza que vais a todos os lugares com os dois carros, mas na Kombi vais aos saltos e corres o risco de ficar no meio da estrada porque o motor caiu...
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos