cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
25 Abril 2008 - por

por Magno Urbano

Se usa o Wordpress já deve ter visto que apesar dessa ser a plataforma mais versátil para a criação de blogs, possui uma série de deficiências. Estas deficiências muita vezes são resolvidas por plug-ins, normalmente criados por terceiros.

wordpress plugins

Na lista seguinte (por ordem alfabética), indicamos vários plugins que consideramos indispensáveis a todos os que usam o Wordpress.

  1. All in One SEO Pack - Este plug-in faz várias optimizações num blog, visando melhores classificações nos motores de busca, como a criação de títulos, descrições e keywords para as páginas e a remoção de conteúdo duplicado no Wordpress.
  2. Break Out of Frames - Este plug-in impede que um blog seja colocado dentro de um frame num outro site, esquema usado por alguns sites para roubar o conteúdo de terceiros.  Este plugin detecta que o site está a ser visto de um frame e faz um novo carregamento da página, retirando-a do frame original.
  3. Bad Behavior - O Wordpress possui uma funcionalidade que permite utilizar programas externos para a criação de páginas ou comentários no blog. Esta funcionalidade é usada por spammers para inserir comentários com links de propaganda no blog. Este plugin impede o acesso de spambots ao blog.
  4. ©Feed - Qualquer blog em Wordpress possui feeds de RSS, através das quais é possível distribuir o conteúdo do blog de forma fácil. Muitos sites mal intencionados utilizam  programas chamado scrappers que copiam essas feeds, transformando-as em conteúdo em outros sites. Por outras palavras: o seu conteúdo vai parar noutro site, que assume a autoria dos textos.  Não há maneira de impedir isso – a menos que desligue as feeds de RSS do Wordpress, o que e desaconcelhável.  Entretanto, é possível acrescentar um rodapé com as informações de autoria (copyright) dos textos, para dificultar o trabalho aos scrappers e facilitar a localização dos textos roubados.
  5. Google XML Sitemaps - Este plugin gera o sitemap do blog no formato indicado pelo Google e Yahoo e que hoje é aceite por outros sites como a Microsoft, por exemplo. Um sitemap possui a lista de todas as URL de um determinado site. Apesar deste plugin ser o melhor do género, só é indicado para blogs que possuam menos do que 50 mil URL. Isso porque, primeiramente, segundo indicações do Google, um site que possua mais de 50 mil URL precisa de dividir as URL em vários ficheiros de sitemap, cada um com no máximo 50 mil URL ou 10 megabytes. e depois criar um último ficheiro (sitemap index) que corresponda a um índice dos ficheiros de sitemap. Para além disso, por limitações do PHP, o plug-in bloqueia antes de conseguir criar o sitemap de sites com mais de 90 mil URL.

(continua…)

Este artigo continua...

Leia as outras partes deste artigo nos sequintes links:

PARTE 1 : PARTE 2 :

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... ybX3QV na caixa seguinte:

CAPTCHA image

2 Opiniões

  1. Johnny on Janeiro 17, 200914:29
    Olá! Alguns plugins eu já conhecia, mas tem outros bem interessantes. vou dar uma analisada e testá-los. Parabéns pelo post.
  2. Magno Urbano on Janeiro 17, 200917:48
    Obrigado Johnny!
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos