cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
26 Abril 2008 - por

por Magno Urbano

O W3C é o responsável pela criação e manutenção da internet e dos padrões que fazem os diversos sistemas funcionar como, por exemplo, os códigos HTML das páginas de web.

google chumba na validação xhtml do w3c

Esse sector disponibiliza um endereço na web onde os desenvolvedores de sites podem validar as suas páginas, sabendo assim se estão de acordo com as especificações estabelecidas dos protocolos. Uma página correctamente validade garante ao dono do site uma maior probabilidade da página conseguir ser vista, correctamente, nos diferentes browsers que sigam os padrões do w3C (todos à excepção do Internet Explorer).

De tempos em tempos, a medida que modificamos os sites, é impossível o site estar sempre de acordo com os padrões. Há sempre alguma vírgula esquecida cá e acolá, uma tag aberta que não foi fechada e assim, sucessivamente – daí a importância da validação periódica do site.

Hoje mesmo resolvemos fazer a validação deste site e encontrámos 42 pequenos detalhes que precisavam de ser corrigidos.

Feitas as correcções resolvemos testar a página do Google e, para nosso espanto, descobrimos que a página mais vista da Web chumbou, com 62 erros, também na validação do W3C.

Para o Google que sempre criticou a Microsoft por sempre ignorar os padrões estabelecidos, aí está uma oportunidade de ouro para resolver o problema.

 

 

tags: Web, Google

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... DyE1uQ na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos