cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
14 Junho 2008 - por

Neste tutorial de Photoshop vamos ensinar de que forma pode criar uma lata de refrigerante no Photoshop como a mostrada na figura seguinte:

PHOTOSHOP CS3

Este tutorial foi feito no Adobe Photoshop CS3. Entretanto, foi idealizado de maneira a poder ser realizado em qualquer versão do Photoshop, a partir da versão 7. Neste artigo, utilizámos o Photoshop em inglês. Para ver os comandos equivalentes no Photoshop em português, clique aqui.

 

TUTORIAL PHOTOSHOP

Para começar a realizar este tutorial Photoshop e criar a lata de refrigerante no Photoshop, siga os seguintes passos:

  • Vá ao menu File > New e crie uma nova imagem com 800 pixels de largura (width) e 800 pixels de altura (height) na resolução (resolution) de 72 dpi (pontos por polegada);
  • Crie 5 guias (Guides) horizontais nas posições 60 px, 76 px, 164 px, 686 px e 750 px e 4 verticais na posições 200 px, 236 px, 554 px e 591 px. Esses guias o ajudarão a criar a forma da lata de refrigerante. Para criar um Guide vá ao menu View > New Guide e na janela seguinte escolha o tipo do guia – horizontal ou vertical – e defina a sua posição. Não esqueça de digitar as letras px depois do número, para que o guia seja definido na posição (em pixels) correcta. Ao terminar, terá uma imagem como a vista na imagem seguinte:

tutorial photoshop - como fazer uma lata de refrigerante 

  • Para garantir que os guias funcionam como planejado, vá ao menu View > Snap To e verifique se tem a opção Guides desligada. Depois, volte ao menu View e verifique se tem a opção Snap desligada.

NOTA: Normalmente, os guias são utilizados ligados. Entretanto, no nosso tutorial, vamos utilizá-los apenas como referência, uma vez que precisaremos desenhar pontos ligeiramente fora das linhas.

(continua…)

Este artigo continua...

Leia as outras partes deste artigo nos sequintes links:

PARTE 1 : PARTE 2 : PARTE 3 : PARTE 4 : PARTE 5 : PARTE 6 : PARTE 7 : PARTE 8 :

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... BhdKuj na caixa seguinte:

CAPTCHA image

17 Opiniões

  1. Lidiane on Junho 26, 200816:35
    Boa tarde, tenho o photoshop 7.1 em português, estou com muita dificuldade para utilização pois não encontro tutoriais. Onde posso encontrar? Tem alguma sugestão? Um grande abraço aguardo contato urgente
  2. Magno Urbano on Junho 26, 200819:02
    Cara Lidiane, se leu o que está escrito nessa página e em quase todas as outras do nosso site, vai ver que os tutoriais, quase todos, podem ser realizados em qualquer versão de Photoshop a partir da 7. E já agora pergunto porque não actualiza o vosso Photoshop para a versão CS3?
  3. João Paulo Camp. on Julho 5, 200819:53
    Está muito bacana, Parabéns !!!
  4. Magno Urbano on Julho 5, 200821:07
    Obrigado João! se tiver alguma sugestão para algum futuro tutorial que queira ver nesse site, estamos a seleccionar as melhores sugestões.
  5. João Paulo Campagnoli on Julho 7, 200818:22
    Ok Magno, como sugestão, acredito que seja bacana você mostrar em seu site um tutorial de "como envelhecer uma foto". Posso indicar alguns tutoriais já existentes para você dar uma olhada e tirar idéias caso tenha interesse. Alguns bem legais e realísticos, já até ultilizei-os em meus trabalhos, ... qualquer coisa te passo os link's ! Abraço.
  6. Magno Urbano on Julho 8, 20087:29
    Caro João, já temos um tutorial sobre esse tema escrito desde 2006. Veja aqui no link Como envelhecer uma fotografia. Não se esqueça de clicar também no link Tutoriais Photoshop que existe no final de todas as páginas, para ver a nossa lista completa com dezenas e dezenas de tutoriais... :-) Um abraço.
  7. João Paulo Campagnoli on Julho 8, 200817:15
    Ah, tranquilo, não havia visto. Obrigado, abraços.
  8. Alixie on Julho 30, 200815:05
    Olá, Magno. Este Site foi recomendado por um "grande amigo", e está sendo uma grata surpresa. Uma das muitas dificuldades que encontramos em sites "que ensinam algumas técnicas" é o quase total desconhecimento de técnicas de didática, embora haja muita gente "compartilhando seu Conhecimento", seu conteúdo contempla o ponto de vista de quem vai aprender. Não é o que ocorre nos muitos artigos que baixamos (inglês, português e espanho, esse somente de sites-portais). Temos um Projeto de uma Vido Escola-Livre e, além dos nossos próprios artigos, estamos "capturando" o que de bom há na Internet (Gratos a você). O nosso Projeto deverá ser implantado brevemente [temos muuuiiito trabalho de edição de imagens,(principalmente porque estamos nos colocando no lugar de quem tem algum nivel de deficiencia visual e pouca ou nenhuma grana para "resolver a questão"), e de textos e temos de seguir nossas próprias "normas" para a construção dessa Video Escola-Livre]. Com o seu excelente trabalho, você já está fazendo parte do time de colaboradores deste Projeto.
  9. Magno Urbano on Julho 30, 200818:12
    Caro Alixie, é sempre preciso ter didáctica, saber ensinar. Por isso penso que existem os nossos cursos de Photoshop e existem os outros. Os nossos são baseados na experiência de anos de mercado e anos de didáctica.
  10. aline on Setembro 12, 20080:34
    vcs são 10, achei um barato
  11. Magno Urbano on Setembro 12, 20084:42
    Obrigado Aline!!!! :-)
  12. JulioSenne on Janeiro 14, 200920:37
    Muito BOM! consegui fazer numa boa. obrigado.
  13. Erick Fellipe on Fevereiro 12, 201014:00
    Parabens pelo site... mto bom... minha lata tem alguns erros, mas é por falta de experiencia mesmo... kkk, vlw, agora vou jogar agua na latinha... hehe Abraços... até mais
  14. Magno Urbano on Fevereiro 12, 201017:15
    Obrigado Erick!
  15. Mamito on Julho 14, 20107:47
    Os vossos tutoriais são simplesmente fantástico!
  16. Magno Urbano on Julho 14, 201013:24
    Obrigado Mamito!
  17. JOÃO LUIZ on Março 11, 201118:21
    TEM JEITO DE FAZER UM DESENHO 3D NO PHOTOSHOP E QUE TENHA MOVIEMENTO.
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos