cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
22 Junho 2008 - por

Neste tutorial vamos mostrar como fazer o efeito de "suado" ou molhado numa lata de refrigerante, como mostramos na figura seguinte:

 

Antes de fazer este tutorial, aconselhamos a realização do nosso outro tutorial Photoshop da lata de refrigerante. Neste tutorial mudamos apenas o rótulo da lata, em relação ao anterior, para diferenciar os tutoriais.

 

PHOTOSHOP CS3

Este tutorial foi feito no Adobe Photoshop CS3. Entretanto, foi idealizado de maneira a poder ser realizado em qualquer versão do Photoshop, a partir da versão 7. Neste artigo, utilizámos o Photoshop em inglês. Clique no link seguinte para ver os comandos equivalentes no Photoshop em português.

TUTORIAL PHOTOSHOP

Para começar a realizar este tutorial Photoshop e criar o efeito de molhado, siga os seguintes passos:

  • abra a imagem onde deseja aplicar o efeito. Recomendamos que realize o nosso tutorial da lata de refrigerante, para poder aplicar o efeito naquele objecto;
  • escolha a opção Layer > New > Layer, para criar um novo layer na imagem;
  • seleccione o pincel na barra lateral do Photoshop e nas propriedades desta ferramenta, escolha um tipo de pincel  sem suavização na orla (Hardness = 100%) e com um tamanho como, por exemplo, 19 pixels (veja a figura seguinte):

  • por meio do uso deste pincel e com a cor branca escolhida na paleta lateral, faça a pintura de vários pontos ao longo da área do layer que fique em cima do objecto, no caso, em cima da lata de refrigerante. Dê apenas um clique com o pincel, para fazer um ponto. Varie o tamanho do pincel para fazer "gotas de vários tamanhos". Faça com que alguns pontos toquem os outros. Quanto mais pontos fizer, mais "molhada" a lata vai ficar. Nesta altura, terá algo como o visto na figura seguinte:

(continua…)

Este artigo continua...

Leia as outras partes deste artigo nos sequintes links:

PARTE 1 : PARTE 2 :

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... EtUvoq na caixa seguinte:

CAPTCHA image

15 Opiniões

  1. Serivaldo Lúcio de Lima on Junho 23, 200820:05
    Muito bom mesmo,obrigado a todos vocês.Abraços...
  2. Magno Urbano on Junho 23, 200823:07
    Obrigado Serivaldo! Se tiver sugestões para tutoriais futuros, esteja a vontate!
  3. Armando Ricardo on Junho 24, 200811:37
    Adorei o tutorial, muito show! Parabéns!!!
  4. Magno Urbano on Junho 24, 200814:33
    Obrigado Armando! Não esqueça de fazer também o tutorial Photoshop da lata de refrigerante!
  5. Fred Alves on Junho 25, 20083:27
    Eu achei ótimo, Eu sou fã do Photoshop, agora então que estou sendo obrigado a trabalhar nele então... Porque ainda não consigo pagar um cara bom pra fazer páginas pra mim. Parabéns vou aproveitar.
  6. João Paulo Campagnoli on Julho 6, 200813:26
    Magno, parabéns mais uma vez, tutorial muito legal. Apenas uma pequena retificação, na parte 2 (dois), onde você mostra os layer styles, houve uma inversão, pois onde consta INNER SHADOW na verdade imagem ilustra o layer style BEVEL AND EMBOSS e vice-versa, mas nada que comprometa o entendimento do tutorial. Abraços !
  7. Magno Urbano on Julho 6, 200814:53
    Obrigado João Paulo. Já corrigi o problema!
  8. jai on Julho 7, 200820:53
    gostei do artigo vcs estão de parabens só falta uma coisa: ficaria melhor se a imagem da lata fosse mostrada junto com os passos aplicados msm assim valeu consegui dar o efeito!!!!!
  9. Magno Urbano on Julho 8, 20087:43
    Caro Jai, obrigado pelos elogios. Quanto à imagem de cada passo, por vezes evitamos colocar para não tornar o tutorial muito longo e não confundir o leitor. Tentamos colocar apenas os passos e as imagens necessárias para que o leitor chegue ao resultado da forma mais rápida. Um abraço!
  10. ROSILENE on Agosto 12, 20089:53
    Adorei, agora estou precisando de aprender a fazer um convite e não estou conseguindo, será que voces possam me ajudar, eu mando o modelo que preciso
  11. Adrianne on Junho 2, 201019:26
    Olá! Segui cada passo do tutorial e deu tudo super certo! Porém, estou com um problema... Assim que fiz as gotas em uma camada, eu abri uma nova camada e fiz mais gotas... Quando eu mexo no ângulo da sombra projetada, a da outra camada também se mexe, tirando o efeito que eu desejo. Pode me ajudar? Estou explorando o site e estou adorando, é muito útil!
  12. Magno Urbano on Junho 2, 201019:43
    Cara Adrienne, é só desligar a caixa que diz USE GLOBAL SHADOWS, que está ao lado do controlo onde é regulado o ângulo da "luz". Assim vai poder usar um ângulo específico para a luz que gera a sombra, em vez de usar a luz global.
  13. Papel on Junho 23, 201021:20
    Opa...muito bom cara, valeu mesmo. Me ajudou pra caramba. Abraço
  14. Marcia Pereira on Agosto 23, 201112:22
    oi adorei seu blog gostaria de saber se pode me ajudar preciso aprender a fazer rotulos para refrigerante mini com o tema patati patata pode me ajudar n sei colocar as medidas.
  15. Magno Urbano on Agosto 23, 201120:25
    Cara Márcia, basta seguir o nosso outro tutorial, o da lata de refrigerante, para saber como colocar a imagem na medida. CLICAR AQUI para ver o tutorial
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos