cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
26 Junho 2008 - por

Há alguns anos atrás tinhamos visto a apresentação de uma nova invenção da Philips, que se tratava de uma lente feita de uma película transparente iimersa numa câmara onde existiam dois líquidos diferentes, sendo a película a responsável pela separação dos dois líquidos.  Quando um potencial aléctrico era aplicado num dos líquidos este expandia e forçava a película a realizar uma curvatura para o outro lado, sendo o contrário verdadeiro quando o potencial eléctrico era aplicado no outro líquido.

Desta forma, tínhamos uma película que ficava côncava ou convexa, conforme a diferença de pontencial eléctrico aplicada nos líquidos. Por outras palavras, tínhamos algo semelhante ao olho humano.

Assim, a película podia ser ajustada para todas as condições e ter o foco variável e ajustável instantaneamente. A comparação do funcionamento entre uma lente comum e uma lente líquida deste tipo era simplesmente impossível, dada a superioridade astronómica da lente líquida em relação à lente comum.

Para além do foco instantâneo e variável, a lente líquida não tinha partes móveis – tornando-se infinitamente mais robusta e barata – e praticamente não tinha qualquer aberração óptica. Estava decretado o fim da lente de vidro.

Agora, a empresa Varioptic, acaba de lançar uma webcam que usa justamente uma tecnologia similar à da Philips (ver a foto seguinte). Pelo preço de lançamento de 20 dólares, é possível ver que é mesmo o fim da lente de vidro e a possibilidade de ter lentes poderosas, a preços mínimos e em todo tipo de equipamentos diminutos, como telemóveis, webcams, etc.

 

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... R0n3r4 na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos