cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
17 Julho 2008 - por

AS SUAS PRÓPRIAS BIBLIOTECAS

Sempre que estiver a criar animações em Adobe Flash deve ter como objectivo conseguir o menor ficheiro final possível. Primeiramente, porque ficheiros menores carregam de forma mais rápida pela internet.

Para conseguir manter o tamanho dos seus trabalhos mínimo deverá quase que obrigatoriamente, criar bibliotecas, colocar nelas objectos e reusá-los quando necessário. Praticamente todo trabalho em Flash permite o uso repetido de objectos previamente criados no mesmo projecto.

Ao reutilizar um objecto da biblioteca num projecto, estará a usar uma "cópia virtual" do objecto que, praticamente não contribui para aumentar o tamanho final da animação, pois está cópia virtual equivale apenas a um conjunto de dados que informam ao Flash para redesenhar o objecto numa outra parte da animação.

O "SYMBOL" E A BIBLIOTECA

Um symbol ou símbolo é como o Flash chama os objectos. Para criar um símbolo no Flash, vá ao menu Insert > New Symbol e, de seguida desenhe o objecto pretendido. Também poderá criar o objecto previamente, seleccioná-lo e ir ao menu Modify > Convert to Symbol.  Automaticamente, estará a criar um novo objecto (símbolo) na biblioteca.

USAR UM SÍMBOLO DA BIBLIOTECA

Para usar um símbolo que enviou para a biblioteca vá no menu WIndow > Library. Isso fará surgir a janela da biblioteca, que mostrará todos os objectos que criou.

Para  usar um dos objectos, arraste-o da biblioteca para a área de trabalho. Modifique o seu tamanho, crie efeitos de distorção, animações, etc. Poderá fazer o que quiser com os objectos copiados.

A grande vantagem de usar objectos da biblioteca é que, a qualquer instante poderá modificar a aparência de todos os obectos iguais que inseriu em cena pela simples modificação da aparência do original. Lembre-se que as cópias seguem o aspecto do original.

Caso precise mudar a cor de uma cópia, a única forma possível é pelo uso de um efeito. Entretanto, o efeito muda a cor do objecto como um todo e não as suas partes individuais (a menos que estas sejam objectos independentes).

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... viUUyG na caixa seguinte:

CAPTCHA image

2 Opiniões

  1. LEONARDO on Julho 22, 200818:45
    Magno, Parabéns pelo site. Preciso aprender colocar carregamento no meu site. Uso o flash cs3. Teria que ter um carregamento para iniciar o site e outro para as imagens que são carregadas por meio de programação que fiz. Obrigado.
  2. Magno Urbano on Julho 22, 200823:12
    Obrigado pelos elogios, Leonardo. Cuidado para não tornar o site hermético aos motores de busca, conforme falo noutros artigos. Só agora é que o Google, com a ajuda da Adobe, começa a classificar o conteúdo de animações em Flash. Entretanto, classificar o conteúdo é uma coisa, querer que sejam seguidos links para imagens e para outros conteúdos, é outra. O melhor conteúdo que existe para os motores de busca é o HTML puro, sem Java, sem JavaScript, sem Flash, sem nada. Entretanto, fazer sites em HTML puro limita muito o que é possível fazer e torna as coisas mais complicadas. Por outro lado, o pior site para um motor de busca é aquele feito totalmente em Java, Flash ou outra tecnologia que gere "aplicativos" fechados. O ideal é saber conjugar todas as possibilidades e fazer o site o mais aberto possível.
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos