cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
18 Julho 2008 - por

APACHE WEB SERVER

Depois de escolher uma máquina e um sistgema operativo para alojar o seu site de web – ler o artigo ALOJAMENTO DE SITES NA INTERNET: UNIX, Linux ou Windows?, terá de escolher o sistema responsável por fazer o site ser visto na web. Esse sistema é chamado de servidor de HTTP, do conceito CLIENTE/SERVIDOR, onde existe alguém a servir (páginas de internet, imagens, etc.) e alguém a ser servido (visitante do site).

O SERVIDOR DE HTTP (servidor de web)

Independentemente do sistema operativo escolhido, terá de optar por um programa servidor de HTTP. As escolhas são, basicamente, duas: o Windows Server (que só corre em Windows) e o Apache Web Server (que corre em UNIX, Linux e WIndows) – por UNIX estou a considerar também o Mac OS X, obviamente (digo isso porque algumas pessoas esquecem-se de que o Mac OS X corre UNIX).

Em UNIX/Linux a escolha mais óbvia é a do Apache Web Server. Aliás, o Apache é o sistema mais usado na web (95% dos sites de internet usam este servidor), devido à sua fiabilidade, estabilidade, segurança, versatilidade e capacidade de lidar com um grande tráfego sem entrarm em crash.

O SISTEMA OPERATIVO E O COMPUTADOR

Dos sistemas operativos que correm o Apache na Web, os mais usados são o CentOS, o FreeBSD e o Red Had/Fedora.

Se escolher uma versão de Linux, poderá corrê-la num computador comum. Também poderá usar os computadores da Apple, com o Mac OS X ou um sistema mais caro como os desenvolvidos pela Sun (Solaris) ou pela Silicon Graphics (Irix).

NOTA: No que se refere à Sun, mencionamos que esta empresa decidiu, recentemente, disponibilizar uma versão de Solaris, completamente gratuita, capaz de correr em qualquer PC comum.

Clique no link seguinte para fazer o download à versão mais recente do

Apache Web Server

.

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... MTEiy0 na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos