cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
18 Julho 2008 - por Magno Urbano

CORRER SCRIPTS NO SERVIDOR

Ao escolher um local para alojar o seu site é interessante que este local consiga suportar o tipo de site que escolheu fazer.

Se o site for do tipo estático, ou seja, páginas normais HTML, então as exigências de sistema são muito poucas.

Se, por outro lado, escolheu fazer um site dinâmico, então terá várias escolhas como, por exemplo, PHP, Python, Perl, Ruby on Rails, ASP, JSP e outros. Algumas das tecnlogias de sites dinâmicos envolvem sistemas chamados de "proprietários", ou seja, desenvolvido por empresas como a Adobe ou a Microsoft. Esses sistemas possuem um custo adicional de licenças de immplantação dos servidores. Escolher um sistema de uso livre como o PHP, o Python, o Perl e o Ruby on Rails pode reduzir o custo de implantação. Apesar do que possa parecer, os sistemas de uso livre são tão ou mais poderosos que a maioria dos sistemas proprietários, pelo que não estará a ter qualquer problema em escolher um deles.

É importante verificar se o servidor que escolheu é capaz de correr um dos sistemas que escolheu para desenvolver o seu site.

De facto, todos os sites dinâmicos são programas ou scripts que correm no servidor e executam diversas tarefas em resposta à acções originadas nas páginas de Internet ou em outros programas que estejam a se comunicar com o sistema.

Digamos que queira criar uma página que permita o envio de um formulário pela internet. Para que este formulário funcione, independentemente do facto de ser feito em HTML, Flash ou outra tecnologia, é preciso que interaja com um programa no servidor que fará a recolha de dados e os enviará para uma base de dados, para um determinado e-mail ou para um sistema qualquer que irá desencadear uma tarefa mais complexa como, por exemplo, inserir ou extrair informações de uma base de dados e mostrá-las numa página de Internet.

OS SCRIPTS E AS BASES DE DADOS

Como pode ver, é essencial para um site profissional poder correr scripts a partir do site. Com eles poderá desenvolver programas específicos para realizar tarefas própria como, ter um chat na sua página ou interagir com uma base de dados.

No que se refere às bases de dados, o sistema mais popular é o MySQL. Com as bases de dados é possível arquivar os nomes dos seus clientes, códigos de utilizador (username) e as suas respectivas palavras-passe (password, senhas).

Ao escolher um local para o alojamento do seu site, veja se permite correr scripts no formato que pretende e criar bases de dados. Muitos planos de alojamento mais baratos não permitem tais funcionalidades.

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... s3s2dm na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos