cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
18 Julho 2008 - por

OS SISTEMAS DE TRANSMISSÃO DE TELEVISÃO

Para tornar-se um bom profissional multimédia é preciso entender uma série de conceitos ligados às imagens, grafismos, vídeos, etc. Um desses conceitos, está ligado ao funcionamento dos sistemas de televisão e vídeo que mesmo tendo sido modernizados ao longo dos anos ainda seguem a mesma essência.

PAL, NTSC e SECAM

De início, toda a transmissão de televisão era em preto e branco. Quando foi inventada a televisão com imagens a cores, tiveram de criar um sistema que mantivesse a compatibilidade com os milhares de televisores já vendidos para o público. Para além disso era preciso que os televisores em preto e branco continuassem a funcionar, mostrando imagens não coloridas, mesmo que a transmissão fosse em cores.

Para resolver a questão decidiram continuar a transmitir o sinal convencional em preto e branco e colocar uma informação adicional relativamente às cores. Esse "adendo" de cor ao sinal transmitido foi implementado de maneira diferente em redor do mundo. Os EUA foram o primeiro país a implementar o que foi chamado de NTSC, baptizado com o nome da organização que o criou, a National Television System Committee. Devido ao facto de ter sido pioneiro, tinha uma série de deficiências, sendo a pior delas a incapacidade de manter a cor correcta ao longo do tempo, pelo que foi carinhosamente baptizado pela população americana de Never Twice the Same Color (Nunca Duas Vezes a Mesma Cor).

(continua…)

Este artigo continua...

Leia as outras partes deste artigo nos sequintes links:

PARTE 1 : PARTE 2 :

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... SzrdJH na caixa seguinte:

CAPTCHA image

1 Opinião

  1. Fabio on Janeiro 4, 20150:00
    Oi amigos, muito legal o blog, mas não consigo ver os artigos por completo. obrigadp.
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos