cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
30 Julho 2008 - por

Neste artigo trataremos das diferenças entre as resoluções de vídeo e de informática e o que deve considerar na hora da criação.

A RESOLUÇÃO GRÁFICA

A primeira coisa a observar quando comparamos a resolução de um monitor de computador com a imagem que vemos numa televisão (mesmo que seja de alta definição) é a superioridade da qualidade da imagem nos primeiros.  Então, qualquer arte espetacular criada em computador vai sempre ser vista em pior qualidade num ecrã de televisão. Tenha isso em mente para não se decepcionar e para não ter de refazer o trabalho.

Ao criar para televisão e vídeo, deve sempre evitar elementos com muitos detalhes e com detalhes muito diminutos e finos. Esses detalhes vão desaparecer na televisão, ou pior, poderão criar efeitos indesejados e tornar um trabalho ilegível ou com mau aspecto. Assim, elementos maiores, mais lisos e mais espessos são sempre preferíveis.

Ao trabalhar com letras, evite as letras muito pequenas (inferiores a 18 pixels). A faixa de 24 a 32 pontos é a ideal.

AS CORES

As cores vistas nos monitores de computador também nem sempre vão ser as mesmas quando vistas numa televisão, principalmente se for descuidado. Cores muito puras e muito extremas devem ser evitadas, pois a televisão não conseguirá mostrar ou poderão estar fora da faixa possível na transmissão PAL ou NTSC. O mesmo é válido para as imagens com muito brilho, muito contraste ou que utilizem certas combinações de cores. Lembre-se que a cor zero total (R = G = B = 0) nunca poderá ser transmitida e vista numa televisão – por questões técnicas.

O Photoshop possui um filtro chamado de NTSC Colors (Filter > Video > NTSC colors), que permite ter uma ideia aproximada de como o trabalho será visto em um televisor, mesmo que esteja a trabalhar em PAL. Se puder, teste a imagem numa televisão durante o processo de criação, para não ter surpresas.

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... 8Cp73r na caixa seguinte:

CAPTCHA image

3 Opiniões

  1. brito on Agosto 1, 20081:01
    gostei bastante deste artigo, resolução e cores, parabéns espero continuar recebendo estes truques. Valeu!!
  2. Magno Urbano on Agosto 1, 20084:22
    Caro Brito, obrigado pelos elogios!
  3. Anonymous on Abril 15, 200922:44
    muito boa a explicaçao..um abraço walmir lisboa
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos