cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
13 Agosto 2008 - por Magno Urbano

FLASH - IMPORT TO LIBRARY (importar para a biblioteca)

Conforme tratámos em artigos anteriores como, por exemplo, em TUTORIAL FLASH: As Bibliotecas e em TUTORIAL FLASH: Os botões (as bibliotecas), o Adobe Flash trabalha com o conceito de bibliotecas que, na verdade, são regiões onde poderá guardar aqueles objectos que vai utilizar várias vezes numa animação. 

A razão para trabalhar em bibliotecas é a de optimizar o trabalho e torná-lo o menor possível. Por outras palavras: se vai utilizar um boneco dez vezes na mesma animação, basta criar o boneco uma vez e trabalhar com cópias deste. Assim, a animação vai ter um tamanho final menor, o que significa que vai carregar mais rapidamente no navegador do utilizador quando a animação for visualizada.

Para além de poder colocar um objecto na biblioteca para poder utilizá-lo várias vezes na mesma animação, também poderá utilizar os objectos que estejam na biblioteca de uma animação noutra.

Para importar a biblioteca de uma animação na bliblioteca vá ao menu File > Import > Import To Library. Em versões antigas do Flash essa função era File > Open as Library. Seleccione então uma animação qualquer e o Adobe Flash irá importar o ficheiro correspondente para a biblioteca e, de lá, poderá utilizar todos os objectos que desejar noutra animação.

NOTAS:

  1. Ao importar objectos de outra animação na biblioteca o Flash mantém os objectos que já lá existiam antes.
  2. Para visualizar a biblioteca do Flash pressione as teclas Ctrl L (Windows) ou Cmd L (Mac).
  3. A biblioteca do Flash pode conter todos os objectos criados numa animação para além dos ficheiros de áudio, imagens e filmes que porventura tenham sido importados.

O Flash cria, automaticamente, uma biblioteca para cada trabalho que criar.

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... yTs4ub na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos