cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
13 Agosto 2008 - por Magno Urbano

FLASH - IMPORT TO LIBRARY (importar para a biblioteca)

Conforme tratámos em artigos anteriores como, por exemplo, em TUTORIAL FLASH: As Bibliotecas e em TUTORIAL FLASH: Os botões (as bibliotecas), o Adobe Flash trabalha com o conceito de bibliotecas que, na verdade, são regiões onde poderá guardar aqueles objectos que vai utilizar várias vezes numa animação. 

A razão para trabalhar em bibliotecas é a de optimizar o trabalho e torná-lo o menor possível. Por outras palavras: se vai utilizar um boneco dez vezes na mesma animação, basta criar o boneco uma vez e trabalhar com cópias deste. Assim, a animação vai ter um tamanho final menor, o que significa que vai carregar mais rapidamente no navegador do utilizador quando a animação for visualizada.

Para além de poder colocar um objecto na biblioteca para poder utilizá-lo várias vezes na mesma animação, também poderá utilizar os objectos que estejam na biblioteca de uma animação noutra.

Para importar a biblioteca de uma animação na bliblioteca vá ao menu File > Import > Import To Library. Em versões antigas do Flash essa função era File > Open as Library. Seleccione então uma animação qualquer e o Adobe Flash irá importar o ficheiro correspondente para a biblioteca e, de lá, poderá utilizar todos os objectos que desejar noutra animação.

NOTAS:

  1. Ao importar objectos de outra animação na biblioteca o Flash mantém os objectos que já lá existiam antes.
  2. Para visualizar a biblioteca do Flash pressione as teclas Ctrl L (Windows) ou Cmd L (Mac).
  3. A biblioteca do Flash pode conter todos os objectos criados numa animação para além dos ficheiros de áudio, imagens e filmes que porventura tenham sido importados.

O Flash cria, automaticamente, uma biblioteca para cada trabalho que criar.

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Endereço do seu site (caso possua um)

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... vAFEDd na caixa seguinte:

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 

Arquivos