cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
25 Março 2009 - por

UM POUCO DA HISTÓRIA DO LINUX (UNIX)

O UNIX é o sistema operativo mais antigo que existe ainda em operação. Criado em 1969 por um grupo de empregados do lendário Bell Labs (da AT&T) – laboratório de pesquisas tecnológicas da companhia telefónica americana AT&T, responsável por inúmeras invenções como, por exemplo, do transistor (que ainda hoje é usado nos circuitos integrados), das células fotoelétricas, da linguagem de programação C, da tecnologia de marcação telefónica por tons sonoros, da primeira rede sem fios e inúmeras outras invenções –, o UNIX foi sendo desenvolvido, desde então, por milhares e milhares de pessoas ao redor do mundo.

Em 1984 um programador chamado Richard Stallman, resolveu criar uma versão completamente grátis do UNIX e fundou a Free Software Foundation, criando então o primeiro software gratuito vinculado à famosa licença GNU (General Public License).

Em 1991 um estudante da universidade de Helsínquia, na Finlândia, chamado Linus Torvalds, resolveu fazer uma adaptação do sistema operativo MINIX para os processadores x86 (usados nas máquinas IBM-PC e compatíveis) e aproveitou grande parte do trabalho de Richard Stallman, criando então o sistema que baptizou de LInux.

Este artigo continua...

Leia as outras partes deste artigo nos sequintes links:

PARTE 1 : PARTE 2 : PARTE 3 : PARTE 4 :

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... CjlZyh na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos