cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
25 Janeiro 2010 - por Magno Urbano

O YouTube começou a transformar o site para mostrar os vídeos sem o Flash… apenas com o uso do HTML5.
 
Como sabem, o padrão HTML estabelece o formato no qual as páginas de internet precisam de ser criadas para serem correctamente vistas nos navegadores.
 
Com o surgimento da versão 5 do HTML, é possível inserir vídeos em páginas sem a necessidade de converter esse vídeo para Flash ou para outros formatos de stream. Basta ter o filme normalmente em AVI, MPEG ou QuickTime e inserir o código apropriado para poder vê-lo no site. 
 
São impressionantes as vantagens do HTML5 sobre o Flash. A primeira é a de permitir utilizar os vídeos originais sem a necessidade de conversão para o formato de vídeo Flash (FLV).  A segunda é a de mostrar os vídeos instantaneamente quando a página é carregada, sem qualquer atraso. A terceira razão, envolve a Apple
 
A Apple sabe que o Flash é responsável por 70% de todos os crashes do Safari e do Firefox, tanto no Mac como no Windows, devido a possuir uma série de problemas nunca resolvidos de forma apropriada. Por esta razão, a Apple evitou de colocar o Flash no iPhone, criando um aplicativo próprio para permitir a visualização dos vídeos do YouTube.
 
Com o HTML5, agora já é possível assistir, normalmente, o YouTube no iPhone, a partir do Safari.
 
O YouTube ainda está na fase de testes do site em HTML5, razão pela qual, algumas funções podem não funcionar em todos os vídeos.
 
Com essas duas manobras o Flash parece ter perdido, pelo menos, 50% da razão de existir.
 

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... uYDwGX na caixa seguinte:

CAPTCHA image

1 Opinião

  1. Leocarpo on Março 13, 201013:10
    Sem duvidas o HTML 5 veio para revolucionar. Isso será uma grande baixa para a Adobe, sem contar com os programadores em As.
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos