cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
10 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

1.3.1.7 DATE

Ao fazer clique neste botão, poderá incluir a data actual e a hora, na página que estiver a editar, mediante a janela do comando, vista na figura 1-48.

figura 1-48: Date – colocar a data actual na página

Nos campos existentes na janela, poderáescolher o formato do dia da semana (Day Format), o formato de dia e mês(Date Format) e o formato da hora (Time Format). Uma última caixa diz Update Automatically on Save e deve ser marcada caso pretenda que a data seja automaticamente actualizada quando o ficheiro correspondente à página for gravado em disco.

1.3.1.8 COMMENT

Este campo permite inserir no código da páginaHTML, um comentário ou anotação, que não estará visível quando a página for visualizada,o que é feito pela sua janela vista na figura 1-49.

figura 1-49: Comment (acrescentar um comentário ao código da página)

1.3.1.9 TEMPLATES

Os templates são como moldes pré-concebidos a partir dos quais um utilizador poderá criar as suas próprias páginas HTML. Uma página criada a partir de um template está rigidamente vinculada às regras impostas por este, no que concerne às modificações e modificações possíveis.

Digamos que esteja a criar um site para uma empresa com vários departamentos diferentes. Esta empresa quer que cada departamento seja o responsável pela actualização da sua própria secção no site. Porém, como criador, não quer permitir que possam alterar o design e a aparência geral que criou para o site. Precisa, então, definir um tipo de molde que permita a cada departamento modificar e actualizar a página, em campos e espaços estabelecidos e que também impeça qualquer outra modificação para além destas. É exactamente esta a funcionalidade que se pode esperar dos templates do Dreamweaver. Além disso, páginas criadas a partir dos templates podem ser facilmente modificadas, quanto à aparência, pela simples mudança do template.

Se carregar na seta para baixo ao lado dobotão Templates (figura 1-50), verá no mesmo local existem outras funções,nomeadamente Make Template, Make Nested Template, Editable Region, Optional REGION, Repeating Region, Editable Optional Region e Repeating Table, sobre as quais falaremos de seguida.

figura 1-50: Templates

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... msksXN na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos