cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

Descreveremos agora as funções existentes nos menus contextuais das tabelas.

Make Column Autostretch – Por este comando o Dreamweaver cria uma coluna chamada de “autostretch”, ou seja, “auto ajustável”. Este é um tipo de coluna especial que sempre se ajusta em 100%, à largura disponível no browser. Então, se a tabela estiver inserida numa área com 600 pixéis disponíveis e tiver três colunas, a primeira e a segunda com 100 pixéis de largura e a terceira ajustada como autostretch, então a terceira terá 400 pixéis, pois esta é a diferença entre o espaço disponível e o que já está ocupado pelas outras duas colunas.

Para garantir o tamanho das colunas que não são autostretch e que foram ajustadas para um certo tamanho em pixéis, o Dreamweaver cria uma linha adicional “invisível” no final da tabela, com um pixel de altura e nela acrescenta uma imagem com a largura da coluna que foi estabelecida em pixéis. A imagem que o Dreamweaver utiliza neste última linha da tabela é uma imagem muito utilizada no mundo da Web, por ser uma imagem essencial na construção da estrutura de páginas que utilizam tabelas como elementos centrais de design. É uma imagem chamada “spacer.gif”, transparente e possui 1×1 pixel.

Então poderá perguntar para que é preciso usar uma imagem com estas características? A resposta é que por ser uma imagem diminuta o ficheiro é pequeno e carrega rapidamente e por ser transparente, pode ser usada livremente em células de tabelas, sem afectar o design, para fixar os seus tamanhos, pois são ajustadas em escala ao tamanho que for preciso para fazer a coluna ficar na medida exacta.

Add Spacer Image – Este comando permite a criação do ficheiro “spacer.gif” mencionado acima.

Clear All Heights permite que todos os tamanhos definidos para a altura das células sejam eliminados. Desta forma as células passam a assumir uma altura consoante o que nelas estiver inserido.

Make Cell Widths Consistent faz com que todas as larguras das células se ajustem aos conteúdos existentes nelas próprias.

Remove All Spacer Images faz a remoção de todas as referências às imagens “spacer.gif” que a tabela contiver. Na prática equivale a eliminar a última linha “invisível” da tabela onde as imagens estão colocadas para fixar a largura das colunas.

Remove Nesting remove todas as ocorrências de tabelas dentro de células da tabela.

1.3.2.3  Inserção de linhas e colunas adicionais

Os quatro ícones seguintes a seguir o Draw Layout Cell, são, pela ordem, Insert Row Above, Insert Row Below, Insert Column to the Left e Insert Column to the Right, que permitem, respectivamente, a inserção de novas linhas acima e abaixo da célula que se tem seleccionada e colunas à esquerda e à direita.

figura 1-74 : Layout Table – inserção de linhas acima, abaixo, à esquerda e à direita.

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... wSTCzl na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos