cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

1.3.2.5  TABULAR DATA

O botão Tabular Data (figura 1-78 ) é o último botão do menu Layout. Ele permite transformar um ficheiro preparado num formato especial, numa tabela, sem muito esforço. Em outras palavras: o botão Tabular Data permite importar dados, de um ficheiro de texto, para uma tabela.

figura 1-79 : Tabular Data

Normalmente, todo o programa que lide com algum tipo de base de dados, Excel, Access, etc., sempre oferece a possibilidade de exportar a base de dados para um ficheiro especial no formato “tab delimited” ou “comma delimited”. Quando o programa exporta os dados para este ficheiro, coloca cada entrada da base de dados numa linha e cada linha contém, os campos que a formam, separados por “tabs” ou “vírgulas”, conforme a escolha. Digamos que tinha uma base de dados de clientes e que para cada cliente tinha a informação de nome, empresa e contacto. Se esta base de dados fosse exportada para o formato “comma delimited” (separado por vírgulas), teria o formato visto a seguir.

Manuela Lima,Directora,Sistemas ABC lda.,939001000

Pedro Pinto,Realizador,Vídeo Produções,961000101

Manuel Carvalho,Contabilista,Vídeo Produções,910010101

Então, para este caso bastaria carregar no botão Tabular Data e importar estes dados, quando então seria criada automaticamente uma tabela com três linhas e três colunas para acomodá-los. Quando o fizer, verá a janela indicada na figura 1-79

figura 1-80 : Tabular Data – importar informações para a tabela

O primeiro campo da janela da figura 1-79 deve conter o nome do ficheiro que contém os dados a serem importados pela tabela, que deve ser escolhido através do Browse, a seguir. No campo Delimiter, deve marcar a opção de delimitação do ficheiro que vai importar, ou seja, Tab, Comma (vírgula), Semicolon (ponto e vírgula), Colon (ponto) ou Other (outro). Se a escolha for Other, uma caixa surge ao lado para que informe o delimitador utilizado.

No campo Table Width (largura da tabela), temos duas escolhas: Fit To Data, para que a tabela se ajuste automaticamente em largura para acomodar os dados ou Set, para que os dados se ajustem a um tamanho específico da tabela, em pixéis ou percentagem, a ser ajustado no campo ao lado. Cell Padding, Cell Spacing e Border têm a mesma função já explicada para as tabelas.

O campo Format Top Row quando marcado, permite formatar a primeira linha da tabela de maneira especial, ou seja, o que seria o cabeçalho. Isto porque alguns programas, ao exportarem os dados podem colocar, como primeira linha do ficheiro texto, uma linha a conter os títulos de cada campo. No exemplo anterior teríamos como primeira linha do ficheiro algo no género “nome,empresa,contacto”. As opções no campo Format Top Row são: No Formating (sem formatação especial), Bold (negrito), Italic (itálico) e BOLD Italic (negrito itálico).

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... 4D4PAC na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos