cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

1.3.3.7  RadioGroup

Este botão do Dreamweaver não representa propriamente um tipo diferente de controlo que poderá ser inserido num formulário e sim uma funcionalidade criada para facilitar a criação de grupos de RadioButtons. Quando acciona este botão, vê a janela a seguir.

figura 1-98 : RadioGroup

O primeiro campo permite a definição do nome do grupo. Os botões de mais e menos permitem a adição ou subtracção de novos RadioButtons ao grupo. As setas para cima e para baixo permitem mudar a posição de um RadioButton que esteja seleccionado na lista label/value, para cima ou para baixo respectivamente. O último campo que diz Lay Out Using oferece duas escolhas: Line Breaks (<br> tags) e Table. A primeira opção, coloca um RadioButton em cada linha, pelo uso tag “<br>” no código da página. A opção Table organiza os RadioButtons numa tabela.

Os campos Label e Value devem ser usados para definir a frase ou palavra a mostrar ao utilizador e o valor a ser retornado para cada RadioButton.

No caso do exemplo anterior das opções de compra de um site, deveriam ser criados três RadioButtons com labels iguais a “cartão de crédito”, “transferência bancária” ou “contra-reembolso” e valores de “1”, “2” e “3”, por exemplo. Então, ao receber o formulário saberia, pelos números, o método escolhido.

1.3.3.8  List/Menu

Assim como o RadioGroup o List/Menu também não é um objecto que possa ser inserido num formulário. Na verdade o List/Menu (figura 1-98 ) é uma função que permite inserir dois tipos diferentes de controlos nos formulários: os Dropdown Menus e o List.

figura 1-99 : List/Menu

Os Dropdown Menus são, a exemplo do RadioButton, controlos que permitem apenas a escolha de uma opção, dentre uma lista apresentada. Porém, em vez de funcionar como uma série de objectos em grupo, já representa o próprio grupo em si. Vemos na figura 1-99 , um exemplo clássico de dropdown menu.

figura 1-100 : List/Menu - exemplo

Quando carregamos na seta para baixo do dropdown menu, vemos  outras opções (figura 1-100 ).

figura 1-101 : List/Menu – exemplo de uma lista aberta

Para criar um List/Menu deve carregar no botão correspondente na barra Forms (figura 1-98 ) e em seguida carregar no botão List Values, na barra de propriedades do controlo. Isto fará surgir a janela pela qual poderá inserir os itens e valores da lista (figura 1-101 ).

figura 1-102 : List/MenuList Values

Repare pela janela List Values indicada na figura 1-101 , que colocamos como primeiro item a frase “escolha a opção de pagamento”. Esta opção deverá ser marcada como inicialmente seleccionada (Initially Selected) na janela de propriedades da lista, para que esteja visível quando o formulário for visto pela primeira vez.

Caso na janela de propriedades do controlo escolhesse a opção List, em vez de Menu (figura 1-102 ), poderia mudar o controlo de aparência e funcionalidade, para um tipo “lista”. Este controlo é exactamente igual ao Dropdown, excepto pelo facto de que permite visualizar e até seleccionar múltiplas opções, caso esteja activa a caixa Selections » Allow Multiple, nas propriedades. Também poderá definir pela propriedade Height, o número de itens visíveis da lista.

figura 1-103 : List/Menu – escolha do tipo

figura 1-104 : Lista quando height é
definido com o valor igual a três

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... Hl3JVb na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos