cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

1.3.4  TEXT

A próxima divisão da barra Insert é chamada Text (figura 1-113 ). Por ela é possível fazer ajustes às formatações dos textos. Assim sendo, o seu funcionamento é extremamente simples: deve seleccionar o texto que deseja formatar e fazer clique num dos botões da barra, cujas funcionalidades podem ser vistas na tabela 0‑7 .

figura 1-114 : Text

BOTÃO FUNÇÃO EXPLICAÇÃO
B bold Coloca o texto a negrito.
I Italic Coloca o texto em itálico.
S strong Similar ao bold.
em emphasis Similar ao itálico.
paragraph mode Inicia um novo parágrafo pelo acréscimo de uma linha em branco antes.
[“”] block quote Cria uma indentação ao parágrafo marcado. Por exemplo o texto a seguir.
pre preformatted text Define que o texto seleccionado é do tipo pré-formatado, ou seja, deve ser mostrado na página exactamente como foi digitado, sem que o browser altere a sua aparência.
h1 header tipo 1 Maior tamanho de header a ser usado na definição de um parágrafo em HTML. Hierarquicamente é o mais alto.
h2 header tipo 2 Tamanho intermédio de header a ser usado na definição de um parágrafo em HTML.
h3 header tipo 3 Maior tamanho de header a ser usado na definição de um parágrafo em HTML. Hierarquicamente é o mais baixo.
ul unorded list Permite criar listas não ordenadas, ou seja, listas não numeradas, por meio do uso de bullets. Por exemplo:

  • banana
  • laranja
  • maçã

Deve marcar com este tag a lista como um todo para transformá-la numa lista não ordenada. A explicação do porquê disso está mais abaixo quando falamos de LI.

ol orded list Permite criar listas ordenadas, ou seja, listas numeradas, sequenciais.

  1. banana
  2. laranja
  3. maçã

Para transformar um texto numa lista ordenada deve marcar toda a lista com este tag.

li list item Com este elemento deverá marcar as linhas do seu texto que serão parte de uma lista, seja uma lista ordenada ou não ordenada. O comando “li” define as linhas da lista. O que define o tipo da lista é o uso do tag “ol” ou “ul”.
dl definition list Estabelece que o texto em questão é uma “definition list” ou seja, uma lista de definições. Por exemplo, uma lista que fala sobre o significado de termos, como:

Homepage
          
Homepage é a página de entrada de um site.

JavaScript
           É uma linguagem de programação, bla bla…

dt definition term Define a parte da “definition list” que corresponde ao termo em si. No exemplo acima deveríamos marcar as palavras “Homepage” e “JavaScript” com o tag “dt”.
dd definition Define o significado dos termos. No exemplo acima, deveríamos marcar as explicações do que é Homepage e JavaScript com o tag “dd”. Note que ao fazê-lo automaticamente o browser desloca a explicação do termo para a direita e acrescenta uma indentação.
abbr abreviation Permite definir no interior do documento (não visível quando a página é vista) uma abreviatura e o seu respectivo significado. A vantagem deste tag é tornar claro aos motores de busca, quando a página é classificada, o que a abreviatura significa na sua página.

As vezes uma abreviatura pode ser similar a outra e ter um sentido completamente diferente. Por diferenciar para o search engine o significado da abreviatura que está a utilizar fará com que a página somente seja mostrada numa busca que tenha relação com a sua página.

w3c acronym Da mesma forma que o tag anterior, este permite também definir o significado que quer dar a uma determinada sigla que esteja a utilizar na página, pelas mesmas razões acima referidas.

tabela 0 -7 : Text - funcionalidades

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... 4khXop na caixa seguinte:

CAPTCHA image

3 Opiniões

  1. fernan da rozenberg on Outubro 19, 200811:00
    o livro e otimo e uma boa ideia tambem porque muita gente tem medo de baixar artigos com virus na internet mas realmente nao ter um indice fica complicado porque eu gostaria de saber coisas especificas do livro nao ele todo e fica dificil encontrar porque ele nao foi publicado?
  2. Magno Urbano on Outubro 19, 200817:26
    O livro não foi publicado por razões editoriais na altura. O índice seria a última coisa a ser feita se o livro tivesse seguido até onde imaginava que teria de ir.
  3. Charles Amones on Fevereiro 19, 201118:53
    Nota dez para quem publicou esse artigo. Vai me ajudar profissionalmente! Espero que também tenha ajudado muitos que precisam assim como eu.
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos