cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
10 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

2.3 Janela Code

A janela seguinte no segmento lateral da interface do Dreamweaver é a janela Code, que possui duas divisões: Snippets e Reference, sobre as quais falaremos a seguir.

2.3.1 Snippets

 

figura 2-13: Snippets

O Dreamweaver permite que possa armazenaraquelas partes do código que usa frequentemente, por meio da criação de um snippet.Então, toda vez que precisar utilizar aquele código, poderá trazer de volta o snippet e inseri-lo na sua página. Digamos por exemplo, que em váriaspáginas vai usar um logotipo em combinação com um texto em particular e umemail. Então, em vez de ter de gravar esta combinação de elementos e layout em uma página HTML e ter de trazê-la de volta toda vez que quiser usar, podecriar um snippet que corresponda aos elementos. Desta maneira, teria o snippet correspondente sempre por perto, para quando precisar. 

O Dreamweaver já vem de fábrica com vários snippets criados, de funções comuns no dia-a-dia.

Veja na figura 2 -13, os dois segmentos dajanela Snippets. Na parte debaixo da janela são vistos todos ossnippets disponíveis e na parte de cima, o conteúdo de um snippet que esteja seleccionado na parte de baixo.

Um snippet é sempre um conjunto de tags ou definições em HTML. Isto quer dizer que um snippet pode ser um código em JavaScript ou os tags correspondentes a uma tabela, por exemplo. Então, para criar um snippet é preciso fazer uma de duas coisas: seleccionar o elemento visualmente ou a secção do código que quer transformar em snippet. Feito isso, deve fazer clique no ícone existente no canto superior direito da janela e no menu que surgirá, escolher a opção New Snippet. Quando o fizer, verá surgir a janela de onde poderá fazer a criação do snippet (figura 2 -14).

figura 2-14: A janela de criação dos snippets

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... oIGKeh na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos