cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

Se passarmos agora à divisão Appearance da janela Show Pop-up Menu, veremos outras propriedades ainda mais interessantes (figura 2 -34). A primeira caixa da janela, permite escolher o modo do menu: vertical ou horizontal. Logo a seguir vemos uma caixa para a escolha do tipo de letra (Font), seu tamanho (Size), estilo negrito (B = Bold) ou itálico (I = Italic) e o modo de centralização do texto em relação ao menu (à esquerda, ao centro ou à direita). Mais abaixo, vemos duas colunas com caixas de cores. Na primeira coluna, temos a indicação Up State e duas caixas nomeadas Text e Cell, que servem para definir a cor do texto e da caixa, no estado normal, ou seja, sem a presença do rato por perto. Na segunda coluna, temos a indicação Over State e novamente duas caixas de cor nomeadas Text e Cell, que desta vez servem para estabelecer a cor do texto e da caixa quando o rato passa por cima.

figura 2-34: Show Pop-up Menu (divisão Appearance)

As duas primeiras linhas na divisão Advanced do Show Pop-up Menu, permitem definir a largura (Cell Width) e a Altura (Celll Height) de uma célula do menu. Por definição, o Dreamweaver coloca estes campos em Automatic, o que deixa a cargo do browser definir a largura e altura das células. Porém, poderá mudar este campo para Pixels e estabelecer o valor desejado.

Os campos Cell Padding e Cell Spacing têm o mesmo significado explicado para o caso das tabelas.

Na caixa chamada Text Indent, poderá definir uma indentação ao texto em relação à sua posição normal.

Em Menu Delay, deverá definir um valor em milissegundos necessário para fazer surgir o menu ou submenus, depois que o utilizador pousou o cursor do rato sobre um item.

Poderá marcar a caixa Pop-Up borders: show borders, caso queira criar bordas no menu. Se for este o caso, deverá definir a sua espessura em Border Width e a sua cor em Border Color.

Duas últimas caixas, Shadow e Highlight, podem ser usadas para definir as cores de sombra e brilho do menu e criar uma “ilusão” de relevo.

figura 2-35: Show Pop-up Menu (divisão Advanced)

A divisão Position da janela Show Pop-up Menu, mostra quatro ícones que se referem à posição em que deverá surgir o menu em relação ao item que possui o comportamento (figura 2 -36). Pela ordem, os quatro ícones possuem os nomes de: Bottom Right Corner of Trigger, Below and Left Edge of Trigger, Above and Left Edge of Trigger e Top Right Edge of Trigger.

figura 2-36: Show Pop-up Menu (divisão Position)

A última caixa nesta janela diz, Hide menu on onMouseOut event (esconda o menu quando o cursor do rato deixar de pairar sobre o item), o que, quando marcado, acrescenta o comportamento de Hide Pop-up Menu, ao objecto, conforme poderá ser visto na janela Behaviors e que referimos anteriormente que iria acontecer (figura 2 -37). O aspecto final do menu é o visto na figura 2 -38.

figura 2-37: Behaviors acrescentados pelo Show Pop-up Menu

figura 2 -38: Aspecto final do Pop-up Menu

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... AtQ6TW na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos