cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

4.1.1.3 Testing Server

De volta às categorias da janela de definição do site (figura 4-4), vemos que Testing Server é a próxima opção (figura 4-10).

figura 4-10: Testing Server

Se está a desenvolver páginas dinâmicas, ou seja, páginas geradas à partir de bases de dados, como ASP, ColdFusion, JSP ou PHP, deverá usar a janela Testing Server para configurar um servidor a ser utilizado pelo Dreamweaver enquanto estiver a desenvolver o seu site. Em outras palavras, um servidor de teste. Se não o fizer, o Dreamweaver não estará apto a gerar as páginas dinâmicas enquanto trabalha, o que tornará o seu desenvolvimento muito mais difícil.

Para configurar esta secção, deverá escolher o tipo de servidor no campo Server Model e o tipo de acesso em Access, sendo os parâmetros posteriores, similares a outros já descritos.

4.1.1.4 Cloaking

A secção Cloaking oferece a hipótese de excluir das operações do site, certos tipos de ficheiros. Digamos que possua, no directório local do site, no seu computador, outros ficheiros além daqueles que pretende enviar para o servidor. São os ficheiros das imagens originais que usou para fazer o site, documentos do seu editor de texto, etc. Então, poderá ligar a opção Cloaking, vista na primeira caixa da figura 4-11 e especificar as extensões dos ficheiros a ignorar, na segunda caixa da mesma janela.

figura 4-11: Cloaking

4.1.1.5 Design Notes

Nesta secção da janela de configuração do site, poderá ligar ou desligar a opção de Design Notes do site, que permite adicionar, editar e partilhar informações adicionais acerca dos ficheiros, como comentários a respeito do andamento do trabalho ou o nome dos ficheiros iniciais. Além disso as Design Notes (anotações de projecto) também são compreendidas e manipuladas por outros programas da Macromedia, como o Fireworks e o Flash.

figura 4-12: Design Notes

A ligação ou não da opção de Design Notes para um site, é feita pela primeira caixa vista na janela da figura 4-12. A outra caixa, permite ou não, que estas informações sejam vistas por terceiros, no caso de estar a trabalhar em grupo.

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... DD90co na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos