cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

4.2 Funcionamento do painel Files

Quando estiver a trabalhar no Dreamweaver, normalmente vai ver o painel Files, no canto inferior direito da interface, na aparência mostrada na figura 4-15. Pelo seu tamanho diminuto, não é possível mostrar ao mesmo tempo os ficheiros locais e remotos. Por isso, no canto superior direito da janela existe uma caixa para esta selecção (figura 4-19).

figura 4-19: Files – selecção Local e Remoto

Apesar do tamanho reduzido, este painel tem toda a funcionalidade do expandido, além de uma dose impressionante de inteligência. Se estiver por exemplo a ver a vista local dos ficheiros e clicar na seta de download (seta para baixo – veja a figura 4-16) fará o download do ficheiro correspondente no servidor, o que poupa tempo em ter de trocar de vistas.

Para começar a editar um ficheiro a partir do painel Files, basta fazer duplo clique no ficheiro desejado. Para apagar um ficheiro, seleccione-o e carregue na tecla Delete do seu teclado.

Se na janela Files, clicar com o botão da direita do rato (Control Clique no Mac), verá um menu com diversas opções, as quais descreveremos agora e que poderá ver na figura 4-20.

figura 4-20: Files – menu de contexto

O menu da figura 4-20 poderá variar ligeiramente, consoante o tipo de ficheiro que tinha seleccionado em Files quando carregou com o botão da direita do rato (Control Clique no Mac). Porém, é aproximadamente o que é visto na figura. As opções neste menu são as seguintes:

New File – Permite criar um novo ficheiro em branco na janela Files.

New Folder – Cria um novo directório na janela Files.

Open – Abre um ficheiro para edição no Dreamweaver.

Open With – Abre um ficheiro para edição num programa externo. Caso seja uma imagem e possua o Fireworks, vai ver aqui a opção Open in Fireworks.

Edit – Neste menu verá as opções: Cut, Copy, Paste, Delete, Duplicate e Rename, que de maneira análoga ao que fariam no sistema operativo, servem para eliminar do local e transferir para a memória, copiar para a memória, trazer da memória para a região, eliminar, duplicar e renomear.

Select – Este também é um menu com várias opções: All, Checked Out Files, Newer Local, Newer Remote, Recently Modified e Invert Selection, que servem para, seleccionar todos os ficheiros, apenas os que foram marcados como Check Out, os que forem novos no computador local, os que forem novos no servidor, os que tiverem sido modificados recentemente e seleccionar todos menos os que estavam marcados quando o menu foi accionado.

Get – Trazer do servidor o ficheiro (download).

Check Out – Marcar como Check Out.

Put – Enviar o ficheiro para o servidor (upload).

Check In – Marcar como Check In.

Undo Check Out – Desfazer marcação de Check Out.

Roll Back Page -

Syncronize – Sincronizar o computador remoto e o servidor, ou seja, copiar para o servidor aqueles arquivos que forem mais novos no computador local, ou que não existam, e vice-versa.

Cloaking – Ajustar os parâmetros da função de mesmo nome.

Turn Off Read Only – Desligar a opção “modo de leitura apenas”, que impede que o ficheiro seja sobrescrito.

Locate in Remote Site – Localizar os elementos seleccionados no servidor remoto.

Set as Home Page – Ajustar a página seleccionada como a página de entrada do site.

Preview in Browser – Visualizar no browser.

Check Links – Verificar pela existência de links inválidos.

Add to Favorites – Adicionar os elementos à divisão Favorites da barra Insert.

Design Notes – Acrescentar uma nota de projecto.

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... 2NrUjO na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos