cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
11 Junho 2007 - por

por Magno Urbano

 

 

Seleccione agora todas as células da tabela, à excepção da primeira linha e mude a cor destas, para #F2F2F2 (cinza claro), pelas propriedades do Dreamweaver (figura 5-18). Isto fará a tabela ficar com a aparência vista na figura 5-19.

 

figura 5-18: Mudança da cor de fundo das células seleccionadas

 

figura 5-19: Aparência final das células

 

Preencha a tabela agora, com as frases indicadas na figura 5-20.

 

figura 5-20: As frases do menu

 

O que faremos agora, será colocar ao lado esquerdo de cada item do menu, ou seja, na célula correspondente, um ícone do tipo rollover image, que servirá de botão para que o utilizador possa escolher um ícone do menu. Este botão corresponderá inicialmente a uma imagem sem cor que ficará colorida à passagem do rato.

Então, para começar, clique na célula da esquerda ao lado da frase “sobre a Caracol Estafetas”, para posicionar o cursor neste sítio, vá ao menu Insert, escolha a opção Image Objects e dentro desta, Rollover Image (figura 5-21). Surgirá a janela de criação do Rollover Image, como vimos anteriormente neste livro e nela, para esta imagem, deverá preencher da seguinte forma:

Image Name: imagem1

Original Image: pics/c_branco.gif

Rollover Image: pics/c_laranja.gif

opção Preload Rollover Image, marcada

Alternate Text: clique aqui…

Deverá repetir o procedimento descrito para as outras quatro imagens do menu. Ao fazê-lo, mude o nome da imagem em cada caso para “imagem2”, “imagem3”, etc.

Para as duas primeiras imagens do menu, deverá deixar em branco o campo When Clicked, Go to URL, para deixar sem link essas opções, pois elas serão usadas de maneira diferente. Para as últimas três imagens deve preencher este campo com “mapa.html”, “contactos.html” e “form.html”.

 

figura 5-21: Rollover Image

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... A4pgbH na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos