cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
23 Junho 2007 - por

GIMP - Programa de manipulação de imagens
(montagens fotográficas)
GUIA RÁPIDO (cortesia Wikipedia.org)

 

O GIMP é um programa para a manipulação de imagens que contenham pixéis, fotografias. O GIMP não pode ser utilizado para manipular imagens vectoriais, como o Adobe Illustrator, Freehand, Corel, etc. O GIMP pode trabalhar com imagens em layers (camadas) e devido à sua similaridade com outros programas como o Photoshop, Paint Shop Pro, etc., muitos tutorias destes programas, podem ser compreendidos e realizados com o GIMP - a menos que o tutorial utilize alguma funcionalidade daqueles programas não existente no GIMP, obviamente.

Infelizmente, o GIMP não possui algumas das funcionalidades do Photoshop, como os Adjustment Layers (layers que permitem criar ajustes como, por exemplo, de brilho ou contraste, e que criam alterações nos layers hierarquicamente inferiores) e só consegue trabalhar no modo RGB.

Quando estiver a usar o GIMP poderá, a qualquer instante, aceder a um menu com as principais ferramentas, se colocar o rato sobre a imagem e fizer clique com o botão da direita. Outras ferramentas poderão ser encontradas na barra de ferramentas ou na parte superior da interface.

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... z1lk9S na caixa seguinte:

CAPTCHA image

2 Opiniões

  1. Tutoriais para GIMP | Tecnologia | Puts! on Março 22, 20089:19
    [...] Introdução; [...]
  2. ana on Abril 11, 200811:17
    e fixe!!!
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos