cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
29 Junho 2007 - por Magno Urbano

JAVASCRIPT - GUIA DE REFERÊNCIA COMPLETO GRÁTIS
GUIA RÁPIDO (cortesia Wikipedia.org)

 

OS OBJECTOS - DEFINIÇÃO

PROPRIEDADES

Para vincular um objecto à uma variável é preciso usar o construtor new. Entretanto, antes de poder fazer este vínculo, é preciso criar o objecto em si. Um dos tipos mais primários de objectos são aqueles que apenas contêm propriedades.

Exemplo:

function minhaFuncao(){
this.Texto = “Este é um texto”;
}

var meuObjecto = new minhaFuncao();

As três primeiras linhas deste código definem uma função que, no caso dos objectos é chamada de método. O método deste exemplo cria uma propriedade chamada Texto e atribui a esta propriedade o valor “Este é um texto”. A linha seguinte cria um objecto chamado meuObjecto que herda a propriedade Texto. Assim sendo, a partir deste momento poderemos fazer referência a esta propriedade, através da seguinte sintaxe:

meuObjecto.texto 

Então, uma linha como… 

alert(meuObjecto.Texto);

mostrará, numa janela, a mensagem “Este é um texto”, que é o valor da propriedade Texto do objecto meuObjecto. Deve notar que usamos um ponto para unir o objecto e a sua propriedade. Esta é a maneira correcta de, no JavaScript – e em, praticamnte, a totalidade das linguagens de programação que lidam com objectos (orientadas a objectos) –, vincular o objecto à sua propriedade ou método.

Apesar da propriedade Texto ter um valor fixo e ser atribuída, automaticamente, a todos os objectos criados, poderemos mudar o seu valor a qualquer instante.

Exemplo:

function minhaFuncao(){
this.Texto = “Este é um texto”;
}

var meuObjecto = new minhaFuncao();
meuObjecto.Texto = “Este texto foi mudado”;
alert(
meuObjecto.Texto);

Neste caso, a mensagem mostrada pelo comando alert será “Este texto foi mudado”, pois na linha anterior ocorreu a mudança do valor da propriedade Texto do objecto meuObjecto, conforme pode observar no código.

 

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... XNuhHY na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos