cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
20 Outubro 2007 - por

PHP - GUIA DE INICIAÇÃO

 

PHP INCLUDE

O comando PHP include é muito útil porque permite incluir, dinamicamente, o conteúdo de um ficheiro PHP dentro de outro.

Digamos que, por exemplo, esteja a criar um site onde cada página terá um menu de navegação. Então, poderá colocar este menu num ficheiro chamado navegar.inc e incluir este ficheiro em todas as páginas pelo uso da função PHP include.

Desta forma, todas as vezes que quiséssemos incluir o menu numa outra página, deveríamos incluir a seguinte linha de comando:

<?php include("navegar.inc"); ?>

Outra vantagem de utilizar este método, para além de não ter de escrever o código em cada página, é a de poder mudar de forma rápida o menu em todas as páginas, apenas pela modificação do ficheiro navegar.inc.

Observação: Evite utilizar arquivos (ficheiros) em PHP que não terminem com a extensão PHP. Dizemos isso por motivos de segurança, já que, tendo a URL de um arquivo de extensão como .inc ou .class, o browser exibirá todo o seu conteúdo (código, senhas, usuários, etc), pois esse tipo de arquivo não é interpretado pelo servidor.

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... jk6iUc na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos