cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
21 Outubro 2007 - por

PHP - GUIA DE INICIAÇÃO

 

Pré-requisitos

Este curso pretende ensinar a desenvolver toda a compreensão sobre PHP em pouco tempo (em alguns meses, dependendo do seu empenho, o leitor já será um bom programador de PHP). Este curso assenta-se numa técnica de aprendizagem denominada Padrão Eficaz. Assim sendo, um dos pré-requisitos é a leitura compreensiva de outros livros e de fontes externas.

Se já tem alguma experiência com outras linguagens de programação, poderá saltar algumas secções deste guia.

O PHP é uma linguagem que, embora possa ser usada para a construção de aplicações baseadas em script para funcionamento no computador, é muito mais eficaz para a elaboração de scripts para uso em páginas dinâmicas na internet. Se a última opção é o seu objectivo (provavelmente será), é importante que tenha uma visão geral sobre HTML (tags, meta-tags, estrutura do documento), assim como uma abordagem sobre o sucessor do HTML (o XHTML) e sobre a estrutura de folhas de estilo CSS. Poderá encontrar referências aqui: Curso de HTML.

É necessária a instalação de um servidor Web com PHP. Para o estudo dos temas relacionados com a ligação às bases de dados MySQL, é necessário também a existência de um servidor SQL (ou mySQL). Se o seu servidor de web não possui o PHP e o mySQL instalados, recomendamos que o faça. Se o seu servidor é Windows (NT, 2000 ou XP), sugerimos que faça o download e corra a última versão do Wamp, já que este pacote inclui o servidor Apache 2, PHP5 e MySQL5 já configurados e prontos a arrancar. Usuários de Linux e MacOS possivelmente já têm um servidor Web instalado; para informações sobre instalação (se necessário) e configuração das aplicações, consultem os sites (em inglês): http://www.lampware.org/ e http://www.mysql-apache-php.com/.

O uso de um editor PHP com realce de sintaxe será importante para a sua aprendizagem; há vários deles disponíveis gratuitamente na internet. Para Linux, há muitos editores que suportam realce de sintaxe ― por exemplo, o Kate, para usuários do KDE; o Vim, feito originalmente para o terminal, mas que agora conta com versões gráficas também. No MacOS o Taco é radicalmente a melhor opção.

No Windows, o PHP Editor é uma boa opção, pois já traz o Manual do PHP, um mini-servidor Web e um interpretador de códigos PHP. No entanto, o programa não é atualizado há mais de 3 anos, portanto não suportará os recursos introduzidos nas versões mais modernas do PHP. Mas também há vários editores oriundos do Linux que foram portados para o Windows, por exemplo o Vim.

 

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... WeD9Vh na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos