cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
18 Julho 2008 - por Magno Urbano

(…continuação)

Antes da transmissão em cores nos EUA, a televisão local era transmitida em 30 quadros (= frames) por segundo tendo, cada quadro ou imagem, 525 linhas.

Na verdade, as imagens eram transmitidas em dois grupos de linhas, ímpares e pares, chamados de fields (campos) – ler o artigo OS SISTEMAS DE TRANSMISSÃO DE TELEVISÃO NO MUNDO, para mais detalhes. Entretanto, para poder adicionar a cor ao sinal original americano, teve de ser feita uma modificação na frequência de trasmissão e passaram a ser transmitidos 29,97 imagens por segundo.

NOTA: pela tecnologia corrente na altura, era muito difícil trabalhar com valores irregulares como 29,97 frames por segundo. Apesar de pequena, essa diferença de 0,03 frames por segundo do sinal preto e branco para o sinal colorido era suficiente para causar uma desincronia de todo o sistema. Por essa razão inventaram um esquema chamado de drop frame, no qual um acerto é feito na contagem de tempo, para que o sistema não saia de sincronia.

Quando a transmissão em cores foi implantada na Europa, já se conheciam os problemas do NTSC e os especialistas da altura usaram estas informações para criar um sistema no qual a cor não perdia a tonalidade original com o passar do tempo. Tinha nascido então, o sistema PAL (Phase Alternated Line = Linha Alternada de Fase), que trasmitia 50 frames por segundo, cada qual com 625 linhas, transmitidos em dois grupos alternados de fields, como no NTSC.

NOTA: Os valores de 30 quadros por segundo do NTSC e de 50 quadros por segundo do PAL foram escolhidos por causa da frequência da rede eléctrica nestas regiões que ainda é, como na altura, 60 e 50 Hz, respectivamente. Isso porque, por razões de limitação tecnológica, a frequência da rede eléctrica era usada para fornecer um sinal de sincronia que podia ser usado como referência para desenhar as imagens.

A Europa tem também um outro sistema de televisão chamado de SECAM (Séquentiel couleur à mémoire = Cor Sequencial com Memória), cujo desenvolvimento iniciou antes do PAL e foi implantado na França e depois em outros países como a Grécia, a União Soviética e países do meio oriente.

Este artigo continua...

Leia as outras partes deste artigo nos sequintes links:

PARTE 1 : PARTE 2 :

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... ihynAT na caixa seguinte:

CAPTCHA image

1 Opinião

  1. Fabio on Janeiro 4, 20150:00
    Oi amigos, muito legal o blog, mas não consigo ver os artigos por completo. obrigadp.
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos