cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
4 Março 2003 - por

escrito em 04 Mar 2003 12:00 AM GMT: Olá Claudia,
Depende do que chama "gravura artística". Como mencionou "ferramentas de PINTURA do PS" sinto informar que não há outra hipótese de conseguir imprimir em qualidade (300dpi) a partir de uma imagem criada à resolução do ecra (75 dpi).  É preciso fazer toda a imagem em 300 dpi, se tiver a intenção de imprimir.

O problema é que o Photoshop não é um programa de pintura vectorial. Ele tem vectores, nos paths e shapes, mas não permite pintar de forma vectorial. No momento não me lembro de nenhum software no mercado que faça isso exclusivamente no segmento da pintura e ilustração. Existem sim softwares como o Digital Fusion e o Combustion que são softwares para efeitos visuais em TV e Cinema e possuem módulos de pintura vectorial.

Programas vectoriais existem muitos (illustrator, freehand, corel, etc), mas de pintura vectorial exclusivamente não conheço nenhum.

O Flash MX por acaso é um programa que tem módulo de pintura vectorial, apesar de ser destinado à criação de animações. Pode ser uma alternativa. Mas prepare-se porque os recursos que vai ter disponíveis são muito poucos.

abraços

Magno Urbano

_________________
produtor de efeitos visuais, multimédia e web

portfolio em

http://freelancer.efeitosvisuais.com

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... t0TvdB na caixa seguinte:

CAPTCHA image

1 Opinião

  1. mariana on Setembro 2, 20072:52
    pessoal eu trabalho com montagens de fotos e me perco muito na parte de largura e altura, as pessoas me pedem o tamanho 20x25 e algumas 15x21 mas quando vou mandar revelar a pessoa diz que a qualidade não vai ficar boa se for pra fazer o tamanho que presiso. Me da um dica por favor mandem alguma explicação pra mim. buenomariana7@hotmail.com obrigado agradeço quem puder me ajudar =)
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos