cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
3 Fevereiro 2004 - por Magno Urbano

escrito em 03 Feb 2004 12:00 AM GMT: Caro O.Sa,
Apesar de realmente me faltar um pouco de tempo eu sempre cá estou. Porém, a definição de forum é a de um debate entre as pessoas, se eu responder a tudo o que é perguntado, o debate se transforma em diálogo e ninguém mais tem a chance de falar.

Antes de responder a uma pergunta colocada no forum eu espero para ver se alguem responde. A minha intenção é a de gerar um D E B A T E!

Quanto à resposta ao que perguntou, vamos lá…

O 3DS Max tem a capacidade de produzir efeitos similares ao do Combustion, apesar de ser ligeiramente mais complicado de o fazer. No Combustion a inserção das partículas é mais fácil. Também poderá utilizar um software sensacional, grande concorrente do Combustion actualmente, chamado Houdini, que também tem um módulo de partículas excepcional.

Por outro lado o 3DS tem a vantagem de produzir partículas que tem comportamento sobre objectos em 3D, coisa que nem o Combustion, nem o pai dele, o Inferno, tem a capacidade, uma vez que estes softwares são 2D e utilizam uma noção de espaço em pseudo 3D.

O Maya, que descende do Alias PowerAnimator, também é outro software excepcional para a criação de partículas. Particularmente, apesar do 3DS MAX ter melhorado muito, eu ainda acho a qualidade do Maya melhor, não só nas partículas, como em tudo. Tanto é que ele e o SoftImage ainda dividem a liderança da animação 3D highend em Hollywood.

Quando ao "Threedy", nunca ouvi falar. Prefiro um site chamado "efeitos visuais" feito por um gajo aí que eu conheço… ;D

p.s. - não se renda ao que é estrangeiro. É difícil conseguir fazer o que é nosso dar certo, mas pelo menos vamos continuar a tentar!

_________________
produtor de efeitos visuais, multimédia e web

portfolio em

http://freelancer.efeitosvisuais.com

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... 9CqJ0P na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos