cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
21 Agosto 2006 - por Magno Urbano

Por Magno Urbano

Existe uma grande diferença entre criar um design giro e radical e criar um design eficaz. Nem sempre (quase nunca) um design eficaz é radical. Isso porque um design precisa seguir regras para ser eficaz. Quebrar algumas regras pode levar à destruição da comunicação ou da função do objecto.

É comum vermos, actualmente, cadeiras lindas e desconfortáveis, bonitas jarras de sumos que entornam o líquido quando utilizadas, cafeteiras com design cujo recipiente comporta mais líquido do que a jarra da cafeteira, cartazes com combinações de letras e cores, simplesmente, ilegíveis, e assim por diante ad infinitum.

Observe, por exemplo, a imagem mostrada de seguida:

veja que design giro

Pensa que estas combinações de cores são legíveis?

Esqueça o giro, o cool e concentre-se na clareza e na simplicidade. Se tiver este foco em mente, chegará ao design cool e terá cumprido o seu objectivo de comunicação.

 

 

tags: Dicas

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... qJ2WGf na caixa seguinte:

CAPTCHA image

Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos